A poucos dias da consoada estamos de volta para vos contar o que jogamos durante a semana que antecede ao Natal, a ultima semana do ano em que jogamos mais do que aquilo que comemos… já que a próxima semana, ao que tudo indica, será recheada de momentos em família ou amigos, e claro… comida, muita comida. Ah claro… e doces.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Por aí, já começaram as festividades? E o que é que jogaram nesta semana que passou?
Tiago Marafona
Esta semana esbanjei umas belas horas de jogo em Tetris 99 com o torneio – Tetris 99 Grand Prix 10, porque estava a oferecer 999 moedas de ouro, que se traduz em €9,99. Infelizmente, a sorte não esteve do meu lado, mas ainda assim, deu para me divertir.
Tetris 99 é desde o primeiro dia um autêntico vicio para mim. E admito que estive imenso tempo sem jogar o clássico russo. Esta nova formula de jogo que a Nintendo Switch adquiriu, é de facto altamente divertida. O modo de jogo que se destacou neste torneio é o novo Team Battle, e para quem deseja se juntar com outros amigos online, vai ser de certeza um autêntico sucesso, apesar de ainda necessitar de alguns ajustes.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Voltei também à jornada de Luigi’s Mansion 3 e coloquei mais meia dúzia de horas em cima do save. Continuo a gostar imenso da diversidade e criatividade dos níveis. E as batalhas com os chefes também exibem mecânicas interessantes. O ambiente assustador, a interação com os cenários e toda a envolvência com o medroso Luigi têm sido uma autêntica roda-viva de diversões. Ainda bem que as férias estão quase aí ao virar da esquina.
Tendo uma família e grupo de amigos nascidos perto da época de Natal, o tempo escasseia, não tendo grande oportunidade de largas sessões jogo. No entanto, graças à portabilidade da Nintendo Switch é mais fácil aproveitar os tempos mais mortos entre eventos.
Esta semana foquei-me maioritariamente em Shovel Knight: King of Cards, um jogo que iniciei a semana passada e que continuo a jogar com grande agrado. A qualidade dos jogos anteriores continua presente nesta iteração, assim como os exigentes desafios de plataforma.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Quando começo a ficar cansado para ultrapassar os desafios de Shovel Knight: King of Cards ou mesmo quando quero simplesmente relaxar vou dar uma visits a Pokémon Shield. Mesmo já tendo completado o jogo e a Pokédex, gosto bastante de fazer Shiny Hunt ao mesmo tempo que continuo a criar uma equipa para competição.
Paulo Tavares
Com mais uma semana de intenso trabalho, não consegui, novamente, vez jogar nada de jeito. Não me batam, mas a impossibilidade de estar em casa nestes dias feios de dezembro retiram-me a alegria de viver e de jogar. Todas as pessoas da minha idade me dizem que se calhar eu já nem sequer devia pensar em jogar… Perdoai-os, Senhores do Gaming, que eles não sabem o que dizem!
Assim sendo, vou então mudar a orientação deste pequeno texto para “Coisas Que Vou Jogar na Próxima Semana Enquanto Ganho Peso – Christmas Edition”. Vou ter uns dias sem ter aulas para preparar, sem distrações, e vou então recorrer ao backlog acumulado ao longo de meses para, finalmente, me poder divertir a jogar.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Terminar Kingdom Hearts está no topo das prioridades. Sinto que esta novela enrolada da Disney/Square Enix me passou um pouco ao lado, e vou acabar mis confundido do que quando iniciei esta jornada…
Pretendo decapitar os meus irmãos em Mortal Kombat XI, em animadas partidas que fazem a minha mãe revirar a cara, gritando “Ai tanto sangue! Estamos a comer, raios!”.
Finalmente quero também iniciar a minha jornada em Death Stranding. Vai ser uma caminhada que, acreditando nos poucos tempos mortos que o novo ano me vai trazer, será demorada. Do que tenho visto e do que têm dito sobre o jogo do senhor dos correios apocalíptico, é algo que vou amar ou odiar. E como eu adoro odiar… Boas festas a todos, com muitos jogos no sapatinho, uma ou outra consola toda catita e periféricos novos para partirem em partidas de FIFA 20!
André Santos
A minha semana, no que toca a videojogos e ao tempo que passei com eles, foi muito muito limitada. Dado que me encontro de férias as minhas consolas e PC estão a uns bons quilómetros de distancia pelo que os jogos ficaram limitados à única consola que me dá a liberdade de jogar em viagem… a Nintendo Switch.
Com a instalação de Blacksad concluída pensei que queria um bom título para jogar durante uma viagem de pouco mais de duas horas, mas na verdade acabei por jogar 10 minutos. Porquê? Porque os tempos de carregamento em menus e entre cutscenes são demasiado longos e as quedas de framerate são tantas mesmo durante os períodos de gameplay que não era a experiência que queria para aquele voo.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
No fim, acabei por jogar Overcooked com quem viajava comigo, ainda nos faltam passar alguns níveis, mas tivemos que parar já que o jogo se estava a tornar muito “emocionante” e não queríamos passar a nossa emoção para os lugares ao lado.
Boas festa e um abraço de toda a equipa FUTURE BEHIND.