Esta semana a introdução é curta. Queremos apenas explicar que estamos aqui para vos contar o que jogamos durante a semana e pedir para que nos contem o que é que andaram a jogar e que planos têm para o período festivo que se aproxima a passos largos?
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Perguntamos mais, só esta semana, qual é o vosso género favorito? Qual foi, para vocês, o jogo do ano e porquê?
Tiago Maraforna
Durante esta semana regressei a um save de Final Fantasy IX, versão Nintendo Switch. Fiz a aquisição em setembro, numa promoção muito apetecível, onde gastei alguns pontos de ouro que tinha extra, ficando a um preço muito bom. Aproveitei a descida de preço especialmente para apoiar a franquia em consolas Nintendo porque, na verdade, já tinha a versão original da PlayStation, e já fui ao fim algumas vezes. Ainda assim, jogá-lo numa consola Nintendo, dá uma sensação muito especial.
Do que joguei até ao momento, neste regresso à obra de Hironobu Sakaguchi, esta versão de Final Fantasy IX é muito competente. Visualmente está bom e os extras como boosts, dão imenso jeito principalmente porque aceleram imenso o jogo, e para quem apenas quer desfrutar da história, estes acrescentos funcionam muito bem.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Descrevendo um pouco do jogo, Final Fantasy IX é simplesmente dos RPGs mais carismáticos que marcaram a primeira consola da Sony. O lote de personagens é fantástico. Zidane tem uma rebeldia fascinante e dotado de uma coragem admirável. Vivi, apesar de ser um mago extremamente forte, é muito inocente. Já o cómico, mas leal Sr. Adelbert Steine, é simplesmente o elo entre os momentos tristes e alegres do jogo. O elenco é de facto muito forte e toda a narrativa faz lembrar um autêntico conto de aventura entre príncipes e princesas.
Tive também uma experiência com Tools Up! e que resultou em análise para o Future Behind. É um jogo bastante simples, mas perfeito para jogar em multijogador, sendo bastante divertido especialmente pelo lado caótico que é capaz de oferecer em cada missão. Tools Up! poderá ser o jogo perfeito para a época festiva que se avizinha, principalmente quando tiver a família toda por aqui reunida. Contudo, gostava que tivesse mais modos de jogo ou que tivesse a opção de jogá-lo online com outros jogadores, porque jogar a campanha apenas para um jogador, é simplesmente monótono. Mas se Tools Up! for jogado de forma cooperativa, é muito bom, sendo altamente recomendado apesar de ter alguns problemas.
Paulo Tavares
Abel Maio
Com as épocas festivas é normal que o tempo disponível também vá reduzindo. Curiosamente, apesar de andar com menos tempo isso não me impediu de aumentar o número de jogos que joguei esta semana, tendo-me dividido por quatro títulos diferentes: Pokémon Shield, Dragon Ball FighterZ, Tetris 99 e Shovel Knight: King of Cards.
Pokémon continua a ser um excelente jogo para jogar em pequenos blocos de tempo, podendo continuar a completar a minha PokéDex ou melhorar a minha equipa, ajudando outros treinadores nas batalhas Max Raid no processo.
Dragon Ball FighterZ está rapidamente a tornar-se um dos meus jogos de luta favoritos de todo o sempre. Cada combate está de tal maneira bem apresentado que por momentos esqueço-me que estou a jogar e penso que estou a ver um episódio do anime. Além disso, mesmo não sendo uma obra de arte, o modo de história tem bastante conteúdo o que proporciona ainda mais horas de jogo.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Esta semana Tetris 99 recebeu uma nova atualização, sendo esse o principal motivo de voltar ao mundo dos blocos. Uma das principais novidades é a inclusão do modo de equipas onde os 99 jogadores são divididos em quatro equipas que irão lutar por ser a equipa vencedora.
No final desta semana foi também lançado Shovel Knight: King of Cards. Este é o muito aguardado título da coleção Shovel Knight e que futuramente teremos a análise disponível aqui no FutureBehind.
André Santos
Com muito trabalho para finalizar, já que a semana que agora passou foi a semana antes das férias, pouco tempo houve para jogar pelo que me fiquei por jogos mais simples e que me deixassem jogar apenas por alguns momentos sem ter que ficar a meio de um capítulo ou numa daquelas partes de história em que na verdade não quero desligar a consola e “pouco tempo” acaba transformado em largas horas.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Dito isto, a semana foi passada, como não podia deixar de ser, no F1 2019 tendo dado um salto a Super Smash Bros. Ultimate. A próxima semana, já de férias, espero ter mais para vos contar… quem sabe consigamos falar sobre o fim de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Até lá, tenham uma ótima semana cheia de grandes jogos!