Vocês Jogam, Nós Também #35

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

35 Vocês Jogam, Nós Também. Significa que estamos a menos de 20 semanas de completar um ano, fazemos uma festa quando tal data chegar?

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Uma semana recheada de samurais,  sonhos sobre ter maquinas de arcade em casa, buracos e muita mas muita velocidade. Foi assim a semana de alguns dos elementos da equipa FUTURE BEHIND, e vocês o que é que jogaram? Por onde é que se aventuraram e o que é que querem jogar?

Tiago Marafona

A minha experiência com videojogos esta semana foi praticamente a mesma que na semana anterior, contudo nesta semana já posso aprofundar um pouco mais do que estive a jogar, para além do já anunciado Ghost of Tutshima, que já tem data de lançamento de análise para 14 de julho. O que já não falta muito para ser disponibilizada.

Esta semana tive a passagem da praxe pelas arcadas, em sessões curtas, e ainda por cima tive boas notícias do que estará para vir nos próximos tempos dos lados da Sega, com a já anunciada Astro City Mini Arcade. Neste momento já só falta saber a data de lançamento para o Ocidente para eu realizar a pré-reserva, pois fiquei altamente convencido com o que vem aí. Quem diria que de repente a experiência das arcadas surgiria novamente? A verdade é que no Japão nunca deixaram de existir, o Ocidente é que se foi esquecendo com o tempo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tive também uma passagem bem curta por Void Terrarium, que apesar de ter um conceito claro de roguelike, ainda não tive uma sessão de jogo suficientemente completa para lhe tirar a pinta do que me poderá oferecer, mas dentro desta semana irei despender bastante mais tempo e em breve sairá a avaliação em formato de análise para o FUTURE BEHIND.

Paulo Tavares

Esta semana o tempo despendido nas jogatanas não foi muito, mas curiosamente pensei bastante em videojogos. Mais concretamente em tentar criar uma lista que vou ter que tentar jogar com a minha descendência que por aí vem em breve. Muito do que aprendi em novo e que acabou por me definir como pessoa, aprendi-o com os videojogos. Com os meus RPGs aprendi que no amor e na guerra vale tudo; com os meus jogos preferidos de plataformas criei a noção valiosa de que, por maior que seja o percalço na vida, há que insistir e que não há maior realização pessoal do que ultrapassar um obstáculo, almejando outras metas, querendo sempre mais. Com os jogos de lutas… Aprendi apenas que não sou muito bom neles!

Lições à parte, quero apenas que alguém que nasce de mim sinta algo semelhante com o que eu senti quando descobri este mundo maravilhoso que acolhi há praticamente trinta anos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Pensamentos e listas à parte, foi tempo de aprofundar as escavações em Mr Driller DrillLand, explorando com mais detalhe cada um dos diferentes modos apresentados em pequenas sessões de jogo. É perfeito para um pick and go, numa pausa entre aulas ou enquanto se espera por ser atendido no dentista. Muito divertido.

Foi também semana de jogar e de ser surpreendido com um jogo que é bem mais que isso; chamar-lhe-ia uma experiência. Superliminal brinca com as noções de perspetiva e lógica, obrigando a por a massa cinzenta a pensar, julgando todos os cenários com desconfiança e deixando aquele sentimento de orgulho quando desvendamos um dos puzzles. Experiência que peca por curta, mas cheia de intencionalidade, comédia até e com uma mensagem que faz todo o sentido nestes tempos tenebrosos em que vivemos. Curiosos? Análise em breve por aqui!

André Santos

Esqueçam tudo, sim sim tive análises para fazer que vão sair durante a semana. Uma delas até foi a um ecrã, mas esta semana houve algo mais importante (que me perdoem todos os outros). Eu gosto de videojogos, seja na consola (qualquer uma delas) ou no computador, mas esta semana foi lançado o videojogo da Codemasters que une duas paixões – os videojogos e a Fórmula 1.

Sim, estou a falar de F1 2020 que nos chega com todas os circuitos internacionais que estariam planeados para a temporada 2020 da prova rainha da FIA. No espaço de uma semana temos um McLaren a ir ao pódio (parabéns Lando), o segundo GP da Áustria (Estíria) em 2020 e ainda o lançamento do título que traz a F1 a qualquer hora do dia para os nossos ecrãs… uma semana fantástica!

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

F1 2020 vem monito de armas para se tornar mais interessante, mesmo quando olhado de fora daquele que é o universo dos Sim Racings nos Esports. Para além de uma espécie de “Battle Pass” apresenta-se com o novo modo “My Team” que permite a qualquer um de nós criar, gerir e competir pela nossa equipa. A adição deste modo faz com que o jogo se torne bem mais divertido de ser jogado por aqueles que preferem a tranquilidade do single player. 

Tinha muito mais para dizer sobre o F1 2020, mas fico-me por aqui, até porque análise FUTURE BEHIND está logo aí e não será da minha responsabilidade. Até para a semana.

Tiago Marafona: Um autêntico fã de RPGs japoneses e um belo apreciador de jogos de plataformas. Nunca diz não aos clássicos Super Mario, The Legend of Zelda e Final Fantasy. É também um acérrimo admirador do trabalho do Ryu Ga Gotoku e da Monolith Soft.
Artigo sugerido