Nintendo Classic Mini: uma caixinha de memórias vista ao pormenor

Quando os jogadores só pensavam na Nintendo NX – na altura a Nintendo Switch ainda não tinha sido confirmada -, eis que a gigante japonesa surpreende o mundo com o anúncio do relançamento da consola Nintendo Entertainment System (NES).

Para os que não estão tão familiarizados com o segmento dos videojogos, a NES foi uma das consolas mais populares da década de 1980 e que ajudou a Nintendo a transformar-se num dos maiores nomes da indústria dos videojogos.




Foi também nesta consola que surgiram e foram democratizados muitas franquias de jogos que ainda hoje são populares: Super Mario, Donkey Kong, Castlevania, The Legend of Zelda, Kirby, Bubble Bobble, entrou outros.

A Nintendo Classic Mini, nome dado à nova consola, destaca-se por ser pequena e por estar atualizada para as tecnologias modernas: a consola tem, por exemplo, uma entrada HDMI que permite exportar a imagem dos jogos em Full HD. Os mais saudosistas vão poder encontrar um modo de jogo que replica na perfeição o efeito que existia nos televisores CRT.

No total são 30 os jogos que vêm integrados de origem na Nintendo Classic Mini. Já tínhamos feito as contas e para os amantes de retrogaming é um negócio vantajoso: comprar cada versão digital destes títulos implicaria um investimento próximo aos 140 euros, enquanto a consola custa 59,99 euros.

Já tivemos um primeiro contacto com a Nintendo Classic Mini e publicaremos em breve as nossas primeiras impressões. Até lá pode ir sempre contemplando o hardware. Mas atenção: não nos responsabilizamos por qualquer ataque de nostalgia que venha a sofrer.



Rui da Rocha Ferreira: Fã incondicional do Movimento 37 do AlphaGo.
Artigo sugerido