Goste-se ou não do género role playing game (RPG), Final Fantasy XV já está a posicionar-se como um dos títulos do ano. É a chegada de um jogo que foi anunciado há dez anos, na E3 de 2006. É uma nova configuração de RPG para a Square Enix. É um mundo aberto de qualidade gráfica elevada. E é Final Fantasy, what else?
Depois de vários meses em que as informações foram dadas a conta gotas, o estúdio decidiu finalmente revelar o elemento que para muitos jogadores era o mais importante: a 30 de setembro o título fica disponível para PlayStation 4 e Xbox One.
Para mostrar o quão empenhada está no jogo e na sua história a Square Enix decidiu estender o conceito. Haverá uma série de animação japonesa, Brotherhood Final Fantasy XV, que durante cinco episódios disponibilizados no YouTube vai contar como Noctis e os seus três companheiros criaram a amizade que os une no jogo principal.
O episódio número um já está disponível e pode ser visto no vídeo abaixo. Os restantes episódios vão ser lançados nos próximos meses e até à data de chegada do jogo ao mercado.
Indo mais além, a Square Enix decidiu também criar um filme: Final Fantasy XV Kingsglaive, uma longa-metragem totalmente criada com recurso a computação gráfica (CGI) e que contará uma história paralela à do jogo principal. Se nas consolas os jogadores acompanharão Noctis no seu regresso a casa e na reconquista do trono do reino de Lucis, no filme os interessados poderão ver o que aconteceu ao rei Regis quando o seu filho decidiu abandonar o lar.
Este é o primeiro trailer:
O jogo Final Fantasy XV vai estar acessível em três configurações: a edição do primeiro dia que inclui uma arma especial; uma versão Deluxe que já vai incluir o DVD do filme Kingsglaive, uma capa metálica para os dois discos e ainda alguns itens extra que podem ser adicionados ao jogo, como uma skin para o veículo; haverá ainda uma edição Ultimate Collection que incluirá tudo o que a Deluxe Edition tem mais um livro de 190 páginas com arte do jogo e ainda uma action-figure da personagem principal, Noctis.
Agora que já se sabe a data em que o jogo vai ser lançado já pode deixar de ter pesadelos com o nome Final Fantasy Versus XIII – é oficialmente uma memória.