Como já dissemos no artigo que fizemos sobre o modo carreira de FIFA 19 e até mesmo na análise que fizemos em parceria com o site Meus Jogos, o futebol é um desporto que move multidões e que mexe muito com as nossas emoções.
Mas o futebol deixou de ser apenas 11 contra, nos tempos modernos o futebol é também 1 contra 1 num relvado virtual. Os jogos de futebol, como FIFA 19, estão cada vez mais realistas e são jogados por milhões de pessoas em todo o mundo.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Quem também joga FIFA 19, são muitos dos profissionais de futebol em todo o mundo. E quem melhor para nos falar sobre um jogo de futebol que uma pessoa que faz do futebol a sua vida? Com isto em mente, falamos com Afonso Figueiredo. O jogador português, defesa esquerdo no Rio Ave F.C. fala-nos sobre o jogo, quais as suas preferências e qual a sua equipa ideal para o modo Ultimate Team de FIFA 19.
FUTURE BEHIND (FB) – Somos de uma geração que cresceu já com algum acesso ao mundo dos videojogos, sempre gostaste de jogar? Se sim, consola ou PC?
AFONSO FIGUEIREDO (AF) – Sempre gostei muito de jogar Playstation, apesar de que não cheguei a jogar a primeira de todas, comecei na PlayStation 2. Na altura jogava bastante PC, porque gostava muito do Football Manager. Mas acho que a paixão pelos jogos foi crescendo à medida do tempo porque quando era mais novo queria era estar com os meus amigos e jogar à bola.
FB – Quais são os teus videojogos favoritos?
AF – O meu jogo preferido sempre foi Futebol, comecei no PES e depois mudei para o FIFA.
FB – E um jogo que não gire em torno de um desporto?
AF – Extra desporto sempre joguei Call of Duty.
FB – Em relação aos jogos de futebol, como é o caso de FIFA 19, a tecnologia tem evoluído de uma forma alucinante. Como jogador profissional de futebol diz-nos, podemos chamar estes titulos de “simuladores”?
AF – Sem dúvida. Até digo às vezes na brincadeira que é uma maneira de treinar, fora do campo (de maneira também a convencer a minha mulher a “deixar-me” jogar). Mas os jogos de ano para ano estão mais reais.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
FB – Em relação ao novo título da Ea Sports, FIFA 19, gostas? Qual preferes, o FIFA 18 ou o 19?
AF – Quando sai um novo FIFA acho sempre que o antigo estava melhor, falo em relação à jogabilidade. Mas penso que isso é mais hábito que outra coisa. Em relação a gráficos melhora sempre alguma coisa!
FB – Esta é a tua carta no Modo Ultimate Team, mudavas alguma pontuação? Nada de meter tudo a 99 🙂
AF – Mudava porque acho que está menos forte que a do ano passado e apesar de não ter jogado tanto sinto me um jogador mais forte! Mas agora cabe me a mim subir os níveis dessa carta e isso também é aliciante.
FB – Costumas jogar Ultimate Team?
AF – Só comecei a jogar o ano passado Ultimate Team e hoje em dia só jogo Ultimate Team.
FB – Se sim qual a tua equipa ideal? Estás lá?
AF – Em relação à equipa ideal, o ano passado tinha jogadores da liga italiana e francesa misturadas. Este ano apostei numa equipa 100% portuguesa e tem corrido bem! Rui Patrício, Ricardo Pereira, Pepe e Rúben Dias, Afonso, William Carvalho e João Moutinho, Quaresma, Gonçalo Guedes, André Silva e Ronaldo (emprestado). Mas vou alternando bastante com outros suplentes, tudo portugueses. Acho que temos muita qualidade no nosso país!
FB – Gostas de jogar contigo durante as sessões de Fifa 19? Consegues ver alguma das tuas características de jogo no jogador virtual?
AF – A primeira coisa que faço é sempre ir ver se estou parecido e este ano até a fita branca no pulso meteram, como disse, cada vez mais realista. Acho que até estamos parecidos!
FB – E jogos contra os colegas de equipa no Rio Ave? Quem é que é a estrela maior dos relvados virtuais na equipa?
AF – Normalmente acho que sou o que joga melhor (muito modesto) e sou muito competitivo em tudo eheh mas o nosso ponta de lança Ronan está ao meu nível, estamos empatados em jogos.
FB – Como jogadores profissionais vivem o futebol de outra forma. Costumam reclamar com o árbitro por uma falta não assinalada ou mesmo com um jogador por um remate falhado quando estão a jogar FIFA 19 ou conseguem manter a calma? Ao fim de contas estão mais que habituados à pressão do futebol.
AF – Eu refilo bastante, dentro e fora do campo! E às vezes, mesmo nos jogos virtuais são bastantes tendenciosos… Tenho colegas meus que nem conseguem jogar porque se irritam bastante com o jogo. Mas tento sempre manter e calma e dar a volta pela qualidade.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Já sabem como é a equipa de Afonso Figueiredo, e a vossa como é? Contem-nos nos comentários qual é a vossa equipa ideal.