Se as pessoas costumam guardar na garagem os seus veículos, então a SpaceX obviamente guarda foguetões. Não são uns foguetões quaisquer: os três que vemos nas imagens são os rockets espaciais que a empresa norte-americana enviou para o espaço, fazendo-os depois regressar sãos e salvos: um em terra e dois no mar.
O hangar fica situado no complexo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA na sigla em inglês), no estado norte-americano da Flórida. Aqui a SpaceX pode guardar até mais dois foguetões Falcon 9, explica o The Verge.
A empresa liderada por Elon Musk partilhou ainda no domingo, 15 de maio, um vídeo onde mostra o mais recente foguetão a ser transportado para o centro de inspeções.
Moving recently landed rocket to hangar at Kennedy Space Center
Aqui a tecnológica verifica qual o estado dos seus rockets após uma ida ao espaço e respetiva recuperação. O CEO da SpaceX já revelou que foram feitos testes positivos ao primeiro dos rockets recuperados, significando que o mesmo podia estar disponível para uma nova viagem ao espaço.
Mas a verdade é que até ao momento a SpaceX não reutilizou qualquer um dos seus foguetões reutilizáveis – algo que a ‘concorrente’ Blue Origin já fez por duas vezes.