A comunidade Xbox PT Dummies esteve presente na conferencia que abriu as “festividades” para aquela que ainda hoje é a maior expo no mundo gaming, a E3. A conferencia que falamos é, como não podia deixar de ser, a conferencia da Microsoft. Aqui foram anunciados os títulos que os fãs Xbox vão ter a possibilidade de jogar num futuro próximo e ainda uma nova consola.
Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram
Antes da conferencia o FUTURE BEHIND falou com a Xbox PT Dummies para que nos relatassem a experiencia única que é estar presente na Electronic Entertainment Expo para a conferencia que trouxe ao palco jogo como Cyberpunk 2077 ou o exclusivo Halo Infinite.
O texto que se segue é repleto de cenas emotivas… Daquelas que só fãs die hard conseguem transmitir:
Por Xbox PT Dummies –
Após uma longa viagem, muitas emoções, aventuras e experiências, não podia deixar de fazer o resto do diário da ida a Los Angeles. Depois de tanto nervosismo da grande viagem e quase me dar o tilt, lá fomos às 6h30 para o aeroporto de Lisboa, apanhar avião para Boston, depois para Los Angeles, onde chegámos quase às 22h00 locais e logo nos dirigimos para o hotel. Na altura ainda pensámos passar pela Xbox Plaza, mas mais valia era dormir…
Dada a diferença horária, acordei pelas 6h00 e pelo portátil fiquei, a ver o stream da Ana a passear em Lisboa com o Bruno e a usarem as nossas t-shirts! Lá pelas 10h00, obriguei o Tiago a levantar-se da caminha e lá nos preparámos para ir. Desta vez fomos só uma vez a pé até lá, porque parece que não, mas 40min a andar com calor até custa. Fomos buscar algo para comer. Comi o melhor muffin da minha vida, tinha pepitas de chocolate.
Andámos a passarinhar pela Xbox Plaza de manhã, respirar o ambiente, ver os cartazes e publicidades, ver a nova calçada da fama, bem mais linda e importante que aquela em Hollywood.
E portanto, passado um bocado, lá demos conta de onde seria a entrada para os media. Já estavam umas boas centenas de pessoas por lá. Estivemos 1hora, talvez, a torrar ao sol. Sinceramente essa parte foi a pior da experiência. Estar directamente ao sol, especialmente tão quente, faz mal. Uma pessoa pode sentir-se mal ou desmaiar. O Tiago apanhou um escaldão! Vi gente a escorrer água. Bem podiam ter colocado uns guarda-sóis, coisa que colocaram apenas para os fãs do FanFest, numa altura do dia em que a mesma zona já nem sol tinha… Sério?
Enfim. Com uma sede desgraçada, até se houve eu no vídeo quase tola com o ar fresco que saía da entrada. Lá vimos o verde em todo o lado, já um stand da Xbox Official Gear Shop, o Tiago quase a chorar porque queria já espreitar os artigos da loja, mas eu estava preocupada era com os lugares. Como sempre, o Microsoft Theater é arrebatador.
Um ambiente espectacular, é como misturar o espectáculo de um filme e um concerto. Mesmo quase 1 hora antes do seu começo, já estávamos a sentir a excitação no ar. Lá arranjámos espaço no palco gigantesco, caminhando com as nossas t-shirts prometidas aos fãs que doaram, com as respectivas gamertags nas nossas costas. Já víamos lá dentro, mais abaixo, os fãs do Xbox FanFest. Depois de nos sentarmos, corri ao WC, vi que dava para comprar água numa máquina, mas voltei para primeiro buscar dinheiro, lembrei-me de fazer uma chamada de vídeo ao pessoal que estava no 1UP e depois pensei “Se lixe, vou ver se encontro o Aaron”. Quem não arrisca não petisca, certo?
Lá fui até à frente do palco, onde estavam montes de fãs. Conheci pela primeira vez amigos do Twitter, os gémeos Joshua e Justin, assim como o edifício (lol, coitado), Reclaimer Rob, todos fãs de Xbox de longa data que estão presentes no que podem. Estávamos a conversar casualmente por uns minutos, perguntei se viram o Aaron (e mesmo antes disso já via o Mike algures na converseta). Entretanto chamam-me a atenção para nada mais nada menos que a própria Bonnie Ross, a patroa da 343 Industries. Cumprimentaram-na, porque até já a conheciam, alguns, e apresentei-me. Falámos sobre Halo. Perguntou-nos quais os nossos favoritos. Explique que comprei Xbox por causa de Halo e que sem ele não estaria ali. Liguei ao Tiago para vir ter comigo, porque estava com a Bonnie Ross e queria que ele a conhecesse. Ele lá conseguiu que os nossos lugares ficassem marcados.
Entretanto vi o Aaron, pedi licença e fui ter com ele. Relembrei-o quem eu era, o Tiago chegou entretanto e então disse-lhe que tinha as t-shirts comigo. Mostrei as 5 t-shirts (Aaron, Chris, Mike, Phil, Taylor) e ele adorou! Ofereceu-se para entregar as restantes ao resto do pessoal, mas dissemos que queríamos ver a reacção de cada um e ele lá levou a dele. Voltámos à conversa com a Bonnie Ross, super acessível e simpática, apresentei o Tiago, disse o que fazíamos, que havia montes de fãs de Halo em Portugal e que quando um dia houvesse um FanFest, gostaríamos de ver a presença de Halo. Sem grandes pormenores, posso apenas dizer que isso é bem mais possível do que a maioria de vocês pensa…
Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram
As emocoes da conferencia Microsoft nao se ficaram por aqui… Para perceberem como correu o resto da experiencia continuem a vossa leitura aqui: