Razer Deathadder V2 Pro – Análise

Quando passamos muito tempo ao computador existem certos periféricos que queremos que apresentem um bom desempenho ao mesmo tempo que são confortáveis de usar. Um desses periféricos é o rato: alguns são muito grandes, outros muito pequenos, muito pesados, poucos botões, muitos botões… há de tudo. Com o Razer Deathadder V2 Pro a marca de periféricos tenta apresentar uma solução equilibrada.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O Razer Deathadder V2 Pro está disponível na Amazon ES por €131,70, mas será que vale o valor pedido? É isso que vamos tentar responder nesta análise.

.

Principais características do Razer Deathadder V2 Pro

Razer

Razer Deathadder V2 Pro

 


Formato: True-Ambidextrous


Tamanho:  127 mm x 61.7 mm x 42.7 mm (C x L x A)

Peso: 88 g

Conectividade: Razer HyperSpeed Wireless + Wired Speedflex Cable + Bluetooth

Sistema RGB: Razor Chroma RGB

Sensor: Ótico

Sensibilidade máxima: 20000 DPI

Velocidade máxima: 650 IPS

Aceleração máxima: 50 G

Botões programáveis: 8

Tipo de botões: Óticos

Preço Amazon: € 131.70

Encaixa como uma luva

Com a análise feita recorrendo a uma mão que podemos considerar ter tamanho normal, podemos dizer que o formato e tamanho do Razer Deathadder V2 Pro é ideal. não é muito pequeno, mas também não é grande em demasia, encaixando na mão como se fosse feito à medida… talvez por sorte tenhamos encontrado aqui uma espécie de almas-gémeas entre rato e mão.

Este modelo não é dos ratos mais leves, a própria Razer tem no seu Viper Ultimate um rato mais leve que o que aqui analisamos. No entanto, o Razer Deathadder V2 Pro com as suas 88g continua a ser confortável de usar, mesmo durante sessões de jogo mais prolongadas ou durante um dia de trabalho colado à secretária. Durante o tempo em que usamos o Deathadder V2 Pro antes de escrever esta análise nunca existiu um dia em que desligássemos o PC e que a mão estivesse dorida ou desconfortável depois de algumas horas seguidas a usar o rato.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Através de software da Razer, e com a capacidade de memória do Deathadder V2 Pro é possível guardar até 5 perfis de utilização para que durante o dia possamos ter o perfil indicado para trabalho e, ao começar a jogar, conseguir com facilidade mudar o perfil para que o rato responda da melhor forma ao nosso FPS favorito. Os 5 perfis permitidos podem ainda ser úteis para o caso de ser usado num PC partilhado, onde cada um das pessoas tem diferentes preferências na utilização.

Com os botões programáveis mudar a sensibilidade do rato está à distância de um clique, tornando-se simples alterar mesmo durante sessões de jogo onde saltamos de um título para o outro.

Embora a ligação Bluetooth tenha lag nos movimentos apresentados pelo pointer no ecrã, tanto por cabo como pela ligação wireless da Razer, este Deathadder V2 Pro é bastante responsivo e o lag, ao existir, é impossível de detectar ao olho humano. Algo que acaba por ser bastante importante tanto para jogar, como para tarefas de edição de imagem, por exemplo.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ao nível de bateria parece-nos que as 70h, quando em HyperSpeed Wireless, estão lá. Após termos usado o rato por Bluetooth, usamos o cabo presente na caixa para o carregar enquanto continuávamos a dar utilidade ao rato através da ligação por cabo USB. Depois disto passamos a usar a ligação HyperSpeed Wireless: carregamos a bateria do Razer Deathadder V2 Pro na sua totalidade e à data desta análise, o rato encontra-se com 33% de carga passados 8 dias de utilização (cerca de 9 horas por dia ao PC, com momentos em que não usamos o rato. claro).

Considerações Finais

O Razer Deathadder V2 Pro é um rato pensado para quem joga horas e hora a fio. Com uma bateria com longevidade mais que aceitável e um formato, e peso que facilita a sua utilização de forma confortável mesmo após longas horas de uso constante.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No entanto, devido a isto tudo, é também um rato pensado para qualquer pessoa que queira investir um pouco (ok muito) mais nos periféricos que usa no dia a dia, mesmo que seja para trabalho e assim ter a certeza que o periférico vai corresponder a todas as necessidades


+ Bateria com boa longevidade, como prometido
+ Ligação HyperSpeed Wireless acaba com o lag por completo
+ Formato e peso ideais para uso confortável

– Ligação bluetooth com demasiado lag
– Preço pouco convidativo, mas dentro dos valores praticados por outras marcas
Existem links neste artigo que poderão levar o Future Behind a receber um valor monetário, este valor será usado para a manutenção do site e para melhorias necessárias no mesmo. O Future Behind não foi pago para colocar o link ou para escrever o presente artigo. 
André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido