OPPO RENO 10 PRO – Análise

Ao longo dos anos a OPPO, tem conquistado aos poucos os mercados com as suas várias linhas de equipamentos e são várias as apostas da marca para todo o tipo de utilizadores.

A linha Reno recebeu os seus mais recentes equipamentos, o Reno 10 e 10 Pro e o Future Behind teve a chance de testar a versão Pro e para uma gama média de smartphone, os resultados são animadores, num segmento em que existem muitas opções das mais variadas marcas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

O OPPO Reno 10 Pro é um equipamento bonito, simples e potente. Os Reno sempre tiveram boa capacidade de imagem e o 10 Pro continua com a tradição, com boas câmaras e um Snapdragon 778G que aliado aos 12 GB de RAM que mantém tudo rápido e intuitivo sem grandes problemas.

Disponíveis nas cores Silvery Grey e Glossy Purple, tem ecrã curvo (que eu dispenso) e uma moldura cromada polida que lhe fica muito bem. É um telefone com estilo e até a forma elíptica das câmaras é única em relação a outros equipamentos. Só achei a sua forma muito escorregadia e mesmo os materiais não ajudam muito nesse aspeto, e fugiu-me das mãos algumas vezes.

Ecrã OLED que faz a diferença

O Reno 10 Pro é um equipamento imponente, de grandes dimensões, que nos entrega um ecrã OLED de 6.7 polegadas e como já referi, é curvo nos lados. Posso não gostar deste pormenor, mas dá um aspeto premium em todo o produto. Com 120 Hz, é rápido e suave no tempo que o testei, não notei pixéis mortos nem pontos cegos no toque em qualquer parte do ecrã. O display é cheio de cor, límpido e com 950 nits é brilhante o suficiente para estarmos no exterior num bom dia de sol e conseguirmos funcionar com o smartphone.

Enquanto o ecrã cumpre e bem, no departamento de áudio desilude um pouco por não ter altifalante stereo. Pela gama que representa e pelo preço que custa, só tem altifalante mono, que pode ter bom som, mas sinto que é uma oportunidade perdida.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Com o processador Snapdragon 778G no comando, não temos dificuldades nenhuma no uso diário com o smartphone, e mesmo com várias aplicações carregadas ao mesmo tempo, não tive problemas de maior. Com este processador e RAM, o OPPO Reno 10 Pro consegue correr jogos que puxam bem pelo hardware, com várias opções especificas para gaming. Gráficos HDR, frame rate Ultra com 40 fps em alguns jogos e que fazem o equipamento aquecer um bocadinho, mas há outra opções como gráficos Smooth e frame rate Extreme, para extraírem uns bons 60 fps dos jogos mais exigentes.

Câmara

O OPPO Reno 10 Pro está muito bem servido para quem gosta de qualidade nas suas fotos e vídeo com três câmaras traseiras, a principal de 50 megapixéis que usa um sensor Sony IMX 890. O trio completa-se com uma câmara de 32 MP de retrato telefoto e uma de 8 MP ultra grande angular. Na parte frontal temos outra de 32 MP, perfeita para as selfies e videochamadas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Em termos de fotografia, encontram aqui um equipamento que podem contar para todas as ocasiões, as cores são muito naturais sem parecerem saturadas, as sombras balanceadas e o modo retrato é bastante bom, detalhando cada pormenor. As fotos noturnas ou mais escuras são competentes, com o modo noite compensar a pouca luz, as imagens saem mais claras e sem muito ruído. Na vertente vídeo podem contar com gravações até 4k a 30fps.

Considerações finais

O OPPO Reno 10 Pro é realmente uma boa surpresa para a gama de equipamentos que representa, porque com o processador Snapdragon 778G, 12 GB Ram e com aquele Ecrã OLED, devia virar muitas cabeças sem ser o comum utilizador. Inclui uma bateria de 4600mAh com boa performance, mas vem na caixa um carregador de 80W que carrega o smartphone em meia hora do zero, impressiona e ajuda muito quem tem uma vida mais ativa e depende do seu equipamento todo o dia.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

O preço é ótimo para tudo o que traz debaixo do seu design bastante moderno, mas também falha em coisas básicas como não ter um altifalante stereo e mesmo sendo Android 13, traz muito software a mais que não interessa a ninguém.

Quem procura um novo smartphone de gama média alta, não pode deixar de olhar para o OPPO Reno 10 Pro.


+ Ecrã muito vívido
+ Processador e RAM
+ Carregamento rápido

– Não ter altifalante stéreo

N.R.: A análise ao OPPO Reno 10 Pro foi realizada com acesso a uma unidade cedida pela OPPO Portugal

Artigo sugerido