A Nescafé apresentou a nova Dolce Gusto NEO, a nova geração de máquinas de café da marca chega ao mercado no dia 5 de março de 2024 e principal novidade é a utilização de cápsulas compostáveis à de papel. Explica a marca que a nova máquina “representa o futuro a longo prazo e a direção estratégica da marca, elevando a experiência de “Coffee Shop em casa” a um novo nível através da junção de café de alta qualidade, versatilidade de blends de café, conectividade e sustentabilidade“.
A NEO procura recriar as bebidas criadas por um barista, ao ajustar automaticamente parâmetros de extração. A máquina conseguirá fazer vários tipos de café, que vão desde os expressos até ao café “slow brew”, de preparação lenta, como se de um verdadeiro filtro se tratasse. A magia acontece através do reconhecimento de cada tipo de cápsula, fazendo com que a máquina altere parâmetros como a temperatura, tempo de extração ou até a pressão usada.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Como referido anteriormente, as cápsulas usadas são à base de papel, usando “cerca de 1g de papel e com um revestimento de biopolímero compostável muito fino (mais fino que um cabelo humano). E com a entrada da obrigatoriedade da recolha de biorresíduos em todos os municípios do país, a Nescafé está a trabalhar com as autoridades locais para tornar isto numa realidade em todo o país, explica a marca.
A Dolce Gusto NEO conta ainda com conectividade ao smartphone para que os utilizadores possam personalizar a preparação de cada bebida, mudando os parâmetros que, doutra forma, são ajustados pela máquina de forma automática.
Disponível no mercado nacional a partir de dia 5 de março, chega em duas cores, Onyx Black e Clay White, com um PVPR de 149.90€. Já o PVPR de uma embalagem de 12 cápsulas é de 3.99€.
Caso estejam interessados, a Nescafé anuncia ainda que poderão fazer a pré-reserva a partir de dia 20 de fevereiro, através do website www.dolce-gusto.pt/neo-futuro-da-coffeeshop.