Dyson apresenta o novo Dyson Pure Cool Formaldehyde

A Dyson apresentou a sua nova geração de purificadores de ar, incluindo o Dyson Pure Cool Formaldehyde, que chegam com uma tecnologia concebida para captar partículas ultra finas e alergénicos, capaz ainda destruindo ainda Compostos Orgânicos Voláteis como é o caso do formaldeído, um gás poluente incolor que é emitido por algo que todos temos em casa: moveis e produtos de madeira com resinas à base deste produto. Claro que o novo purificador continua a ser capaz de captar outras partículas poluentes bem como polens… tornando o ar das nossas casas mais saudável.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A marca explica ainda que o seu novo Dyson Pure Cool Formaldehyde utiliza uma nova forma de filtragem de ar que “não só garante que nenhum ar contorna o filtro, como bloqueia quaisquer potenciais pontos de fuga através dos quais o ar sujo possa entrar no fluxo de ar”, fazendo assim com que os purificadores mais recentes da marca consigam eliminar grande parte das partículas que não queremos no ar das nossas casas. O formaldeído é, por sua vez, captado através de dois novos sensores bem como um filtro que mais do que filtrar, destroi as partículas transformando cada molécula de formaldeído (H2C=O) em uma molécula de H2O e outra de CO2

Alex Knox, Vice-Presidente de Cuidados Ambientais da Dyson, diz que “A tendência de desgaseificação do formaldeído permite que se mantenha por detetar numa casa durante anos a fio. A Dyson criou um aparelho que oferece deteção, captação e destruição seletivas e bem-sucedidas do poluente. O nosso sensor de estado sólido não se deteriora ao longo do tempo, apresentando uma duração equivalente à da vida útil do aparelho. A pandemia de COVID-19 aumentou a sensibilização global para o ar que respiramos e o compromisso da Dyson para com o fornecimento de ar mais limpo através da inovação e da tecnologia permanece no foco da nossa missão.”

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O Dyson Pure Cool Formaldehyde, consegue captar “99,95% de partículas tão pequenas como 0,1 mícrones, como alergénios, bactérias, o vírus da H1N1, pólen e esporos de bolo”, e, em simultâneo, ser 20% mais silencioso que a geração anterior.

Importa ainda referir que os purificadores Dyson, com o Dyson Pure Cool Formaldehyde, têm uma garantia de 2 anos para peças e mão de obra. No caso do novo purificador o mesmo tem ainda um controlo remoto, para além de poder ser monitorizado através da aplicação Dyson Lynk é ainda compativel com Google Home, Alexa e Siri para controlo de voz.

O Dyson Pure Cool Formaldehyde já se encontra disponível e chegou ao mercado pelo valor de €649. A sua versão Hot+Cool chega no dia 19 de julho e poderá ser adquirida por €699.


André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido