Elden Ring já está aí e para variar nos jogos mais recentes da FromSoftware, o desafio é real. Tanto para os novatos nestes tipos de jogos bem como os mais experientes, jogar um Souls é sempre surpreendente e desafiante pelo que temos algumas dicas para vos dar.
A primeira decisão que fazemos em Elden Ring, bem como qualquer jogo da FromSoftware, é escolher a nossa classe. É a decisão mais importante que fazemos já que temos dez classes à escolha que começam com níveis e stats diferentes bem como equipamento diferente umas das outras. Para os jogadores novos neste género, Vigor e Endurance são sempre boas stats para se ter, determinam a nossa vida e stamina respetivamente e esta última está diretamente ligada a quantos ataques podemos fazer, físicos ou mágicos, o quanto podemos defender, saltar, rolar e até quanto equipamento carregamos.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Para além destes, temos de nos focar em strength se quisermos armas lentas, mas grandes, dexterity para armas rápidas e leves e intelligence ou faith para lançar feitiços.
Após escolher a classe, temos de escolher o keepsake. Estes são items que nos são oferecidos ao iniciar a aventura e só podemos escolher um de nove. Para os principiantes, recomendamos a golden seed que permite darmos mais um golo da nossa poção de vida. Os experientes da série Souls sabem que esta pode ser a diferença entre a vida e a morte quando estamos frente a frente com um boss.
Elden Ring é um Souls em mundo aberto e isso deixa-nos explorar e abordar o jogo como queremos. A série Souls e Bloodborne traz-nos mapas lineares, mas tem alguma exploração em que já podemos fazer algumas decisões de como abordamos a nossa caminhada. Isso muda em Elden Ring, sendo totalmente em mundo aberto e com muita verticalidade. Aqui o conselho é explorar muito e aproveitar todos os pontos de fast travel que vamos descobrindo. Assim, vamos vendo as nossas limitações e podemos atacar o jogo em várias frentes progredindo sempre um bocadinho.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Em relação a multiplayer e co-op, Elden Ring continua a tradição de podermos contar com ajuda tanto de NPC’s como de outros jogadores. Ao atravessarmos o mapa encontramos pequenas esculturas de pedra que têm o nome de Martyr Effigy e isso indica que estamos numa zona que podemos convocar outros jogadores ou em alguns bosses, NPC’s. ao interagir com a estátua, começamos a ver os sinais dos outros jogadores que aguardam que os chamem para o nosso mundo. Para os ver, é necessário fabricar o item Furlcalling Finger Remedy.
O online de Elden Ring não é tão simples como entrar e jogar. São precisos certos items, que podemos encontrar ou temos de fabricar.
Tarnished’s Furled Finger – permite colocarmos um summon sign (como perto de um boss) para que possamos ser convocados para ajudar alguém.
Small Golden Effigy – enviamos um summon sign para qualquer Summoning Pools (zonas de convocação de jogadores) nas redondezas.
Furlcalling Finger Remedy – como mencionado acima, deixa o jogador ver os summons signs de outros para que os possamos chamar para nos ajudar. Não é um item infinito, mas é facilmente fabricado.
Duelist Furled Finger – cria um summon sign para multijogador PvP.
Bloody Finger – querem invadir o mundo de outro jogador sem ser convidado? Têm de fabricar um sempre que retornem ao vosso mundo.
Small Red Effigy – enviamos um summon sign competitivo para qualquer Summoning Pools (zonas de convocação de jogadores) nas redondezas.
Poderiamos dar muitas mais dicas de como progredir num Souls, mas metade da experiência é descobrirmos por nós próprios, batalhar, explorar e mesmo nas mortes aprender alguma coisa.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
E leiam tudo o que Elden Ring vos diz. A história não é fácil de entender, como em todos os Soulsborne, mas leiam tudo. O que dizem os items, armas, armaduras, tudo. É assim que se juntam as peças deste puzzle que a FromSoftware preparou para nós.