As ovelhas venceram: Google vai emprestar câmaras 360º às Ilhas Faroé

Durita Dahl Andreassen tornou-se num nome conhecido no mundo da internet depois de ter iniciado uma iniciativa pouco comum: colocou câmaras com capacidade de gravação em 360º às costas de ovelhas para mapear as Ilhas Faroé. O projeto conhecido como Sheep View tinha também uma vertente de apelo: pedir à Google que tomasse o seu ‘lugar de direito’ e ajudasse a mapear as ilhas para o Google Street View.

O apelo foi ouvido do lado da tecnológica e recentemente a Google enviou para a ilha várias câmaras de gravação em 360º, uma equipa e ainda uma mochila de Trekker – equipada com 15 câmaras para captação de conteúdos imersivos.



Agora os habitantes das Ilhas Faroé podem dirigir-se até ao departamento de turismo da região, pedir as câmaras emprestadas e ajudarem eles próprios a mapear a região.

Além disso a empresa Atlantic Airways também vai emprestar câmaras a todos os turistas que forem visitar as ilhas e estiverem dispostos a dar uma ajuda.

A Google diz numa publicação no seu blogue que achou o projeto de Durita Dahl Andreassen “brilhante” – não só pelo facto de as ilhas terem mais ovelhas do que habitantes, mas também por ter usado um sistema de energia solar para ‘alimentar’ as gravações feitas pelos animais.

Future Behind: Siga-nos nas redes sociais e fale connosco ↴
Artigo sugerido