HTC vai lançar serviço de subscrição para experiências de realidade virtual

Na próxima quarta-feira, 5 de abril, os HTC Vive comemoram o seu primeiro ano de mercado. Aniversário é quase sempre sinónimo de comemoração e a HTC não vai deixar passar a data em claro.

“Estamos estupefactos pelo impacto que a realidade virtual está a ter nas casas e nas empresas, e queremos celebrar o primeiro aniversário dos Vive dando um pouco de volta aos nossos fãs e apresentando o Vive a mais pessoas”, disse o diretor-geral da HTC Vive para os EUA, Danel O’Brien, em comunicado.




No dia 5 de abril os interessados vão poder comprar os HTC Vive e todos os acessórios incluídos de origem por 799 euros, um preço cem euros inferior ao que é atualmente praticado. O desconto promocional só será válido no dia de aniversário, portanto ainda tem algum tempo para decidir se é desta que faz o investimento na plataforma de realidade virtual da HTC.

Para quem já tem os HTC Vive, a tecnológica vai oferecer a experiência Arcade Saga, desenvolvida pelos estúdios internos da HTC e que incorporam três minijogos de realidade virtual que tiram proveito da capacidade de experiências de larga escala dos Vive.

Mas a maior das novidades é o lançamento de um serviço de subscrição para experiências de realidade virtual. Chama-se Viveport Subscription, deverá custar sete euros por mês no mercado europeu e garante aos utilizadores o acesso a cinco experiências de realidade virtual. Estas experiências vão poder ser escolhidas a partir de um grupo maior de cinco dezenas de experiências VR disponibilizadas pela HTC.

TheBlu, Richie’s Plank Experience, Everest VR, Fantastic Contraption e Mars Odyssey são algumas das experiências que vão estar disponíveis nesta primeira fase do Viveport Subscription. A HTC defende ainda que este é um modelo alternativo que vai gerar mais receitas para os programadores.

A HTC revelou por fim que já existem mais de 1.600 experiências de realidade virtual para os Vive, sendo adicionadas perto de 30 novas experiências todos os dias ao mercado Viveport.

Future Behind: Siga-nos nas redes sociais e fale connosco ↴
Artigo sugerido