A Ubisoft informou que a partir desta quarta-feira irá oferecer de graça o jogo “Assassin’s Creed: Unity”, que permite aos jogadores percorrer uma Catedral de Notre-Dame, à época da Revolução Francesa, meticulosamente reconstituída.
O incêndio que devastou o monumento do século XIII na segunda-feira levantou uma onda de solidariedade em França e no resto do mundo, levando as pessoas a doarem para a sua reconstrução e a trazer o romance “O Corcunda de Notre-Dame” de Victor Hugo para as tabelas de livros mais vendidos.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
“Nós solidarizamo-nos com os nossos colegas parisienses, e com pessoas de todo o mundo, movidos pela devastação causada pelo incêndio”, disse a Ubisoft no seu site. “Queremos dar a todos a oportunidade de experimentar a beleza de Notre-Dame da melhor maneira que sabemos”, acrescentou.
Durante uma semana, a empresa permitirá que os jogadores baixem gratuitamente a versão “Unity” do seu jogo que foi lançada em 2014. O jogo passa-se em 1789 e os jogadores fazem parte de uma sociedade secreta de assassinos que percorrem a cidade atrás de vítimas dum grupo rival.
Assassin’s Creed: Unity inclui uma versão em 3D da catedral de Notre-Dame elaborada com planos reais, documentos históricos e imagens de estátuas e pedras antigas.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A reprodução exigiu 5.000 horas de trabalho e incluiu a reconstituição de 140 vitrais e os jogadores podem subir aos arcos e visitar, bem de perto, as gárgulas da catedral enquanto admiram a reconstituição do horizonte de Paris do século XVIII. Há, no entanto, um pequeno anacronismo: a catedral inclui a sua torre, que apenas foi acrescentada em meados do século XIX.