Depois de em 2022 a TerraMaster ter lançado o seu TOS 5, chegou agora a altura de dar as boas-vindas ao TOS 6, já disponível em fase BETA. Com ele chega também o novo sistema de RAID da TerraMAster, o TRAID+.
Explica a marca que com “o TerraMaster TRAID+ oferece um padrão elevado de segurança de armazenamento de dados com funções como agregação automática de espaço em disco, proteção de redundância contra falhas de disco rígido e expansão contínua“.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Uma das grandes vantagens do novo TRAID+ é a elevada segurança no caso de um dos discos falhar, com o TRAID normal existe redundância caso um disco falhar, com o TRAID+ essa segurança é aumentada para 2 discos, mas atenção que como devem imaginar o novo sistema só funciona se existirem 3 ou mais discos disponíveis para ter dois dedicados à proteção de possíveis falhas.
Mas como migrar do sistema TRAID para TRAID+?
- Mantenha o NAS ligado
- Insira os novos Discos
- Navegue até Painel de Controlo
- Gerir Armazenamento
- Pool de Armazenamento
- Editar – Selecione “Migrar”.
Ao fazer a migração é importante ter a certeza que os discos cumprem os requisitos necessários como, por exemplo, a necessidade de ter igual ou maior capacidade do menor risco na matriz TRAID original.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Um dos medelos TerraMaster com acesso às funcionalidades é o F4-424 Pro já que conta com slots para 4 discos, sendo assim uma boa escolha para consumidores que procuram ter maior segurança nos dados que armazenam.