Shigeru Miyamoto recebeu o prémio de mérito, atribuído pelo governo Japonês, devido às suas contribuições culturais para o país.
O prémio, que foi, até ao dia de hoje, atribuído apenas a 600 pessoas, distingue agora uma das pessoas responsáveis por alguns dos franchise que todos amamos… falamos de Zelda, Super-Mario, Splatoon e Donkey Kong.
Num país tão ligado à indústria dos videojogos é esta a primeira vez que o prémio de mérito cultural é atribuído a alguém que representa o mundo dos videojogos.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Os candidatos, todos eles nomes que contribuíram para a cultura japonesa de forma significante, são nomeados anualmente por diferentes ministérios e escolhidos pelo gabinete do primeiro-ministro Japonês.
Shigeru Miyamoto, um dos nomes fortes da Nintendo, disse em entrevista à Sankei News que está “grato pela luz que brilhou sobre o género dos videojogos” aproveitando para agradecer também aos colegas, pois diz não conseguir “fazer nada sozinho”.
O FUTURE BEHIND quer dar os parabéns à Nintendo e a Shigeru Miyamoto pelo reconhecimento recebido e agradecer por nos ter dado séries como Legend of Zelda, jogos estes que ainda hoje são capazes de trazer sorrisos a jogadores de todo o mundo.