Depois de mais de 20 anos nas sombras do passado dos jogos FPS, Quake II irá receber uma segunda oportunidade para ser o centro das atenções. Um dos shooters mais importantes na história do PC Gaming irá receber uma atualização RTX (ray tracing) completa em junho, cortesia da Nvidia. Ah, e vai ser de gratuita.
A Nvidia comemorou a notícia com um trailer de gameplay onde mostra algumas cenas de ação quentes e pesadas e ainda tiros de comparação. O atirador idoso receberá a tecnologia RTX para obter uma iluminação mais aprimorada – tornando os tiros de railgun mais brilhantes, a água com melhores reflexos e as explosões mais … explosivas.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
As atualizações parecem muito boas. Mas vamos esclarecer primeiro: isto é o melhor que Quake II já viu. A iluminação é impressionante, enquanto que o fogo e tiros iluminam a sala. No entanto, não será muito brilhante para o gosto de todos? Quake II ganhou fama como um dos atiradores mais velozes e vibrantes do mundo, foi uma das muitas joias da coroa da equipa de desenvolvimento id Software, mas ninguém nunca falou sobre o quão brilhante e alegre era.
Quake II era exatamente o oposto, um atirador que nos fazia correr por corredores mal iluminados e instalações que pareciam labirintos onde chocávamos com todos os inimigos que dispunham do maior arsenal de armas da altura.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Com o RTX, no entanto, encontram-se algumas advertências. A atualização torna o jogo tão brilhante que parece mais um mod Quake para Serious Sam, tornando tudo um pouco mais alegre. Naturalmente, irás precisar de uma das placas recentes da Nvidia para correr Quake II com RTX. Aqui ficam as especificações necessárias:
- OS: Windows 7 64-bit ou Ubuntu 16.04 LTS 64-bit
- Processador: Intel Core i3-3220 ou AMD equivalente
- Memória: 8 GB RAM
- Placa Gráfica: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou melhor
- Espaço: 2GB espaço disponível
Quake II RTX estará disponivel de forma gratuita a 6 de Junho.