Depois de, durante a última sexta-feira, a Xbox ter anunciado através do seu blog oficial a revisão dos preços para o seu serviço Xbox Live Gold eis que a marca volta atrás depois de grande parte dos jogadores não terem ficado contentes com a decisão. O serviço Xbox Live Gold iria então sofrer um aumento de $1 par a subscrição de um mês e de $5 para a subscrição de 3 meses, fazendo com que o valor anual do serviço que é necessário para que os jogadores consigam utilizar as funcionalidades online dos seus jogos passasse a ter um custo de $120, ou seja, o dobro daquilo que custaria normalmente.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A subida não foi bem recebida pela comunidade de jogadores e, como vem a ser habito na relação entre a Xbox e a sua comunidade de jogadores, a marca escutou e acabou por reverter a decisão. Significando isto que os preços do serviço Xbox Live Gold ficarão como sempre estiveram:
- 1 mês – $9,99
- 3 meses – $24,99
- 6 meses – $39,99
- 12 meses – $59,99
A marca diz ainda que após terem tomado uma má decisão, aproveitam agora “o momento para o transformar numa oportunidade” e que deixará de ser necessária uma subscrição Xbox Live Gold para “jogar títulos gratuitos no seu formato online”. Esta mudança será implementada nos próximos meses, o mais depressa possível, diz a marca. A Xbox, na visão dos seus jogadores, tomou uma má decisão, mas depressa soube corrigir essa decisão revertendo a situação e acabando por oferecer algo mais a quem é subscritor do serviço.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Relembrar também que os jogos de fevereiro para o serviço Xbox Live Gold já foram anunciados e podem ser consultados em FUTURE BEHIND. Sendo que, durante o mês de fevereiro, a normal oferta de 4 jogos foi alterada e os jogadores terão agora acesso a 5 títulos… um deles o exclusivo Gears 5.