Pokémon Presents Pokémon Legends: Z-A

Pokémon Legends: Z-A é o próximo jogo da seríe, em exclusivo nas consolas Nintendo Switch

O Pokémon Day de 2025 contou com um Pokémon Presents onde a TPCi apresentou as principais novidades para Pokémon. Novidades para Pokémon UNITE, Pokémon TCG, Pokémon TCG Pocket, entre outros e ainda dois novos jogos: Pokémon Champions e Pokémon Legends: Z-A.

Pokémon Champions leva os jogadores para um tipo de jogo que faz lembrar Pokémon Stadium, da Nintendo 64, batalhas energéticas onde os treinadores podem usar Pokémon que os acompanharam em aventuras noutros jogos da série.

Em desenvolvimento pela The Pokémon Works e ainda sem data de lançamento definidada este novo jogo ficará disponível para consolas Nintendo Switch, Android e iOS e contará com cross-platform.

A principal novidade do dia foi Pokémon Legends: Z-A, o novo jogo da série principal, que chegará no final de 2025 às consolas da família Nintendo Switch. Os jogadores embarcarão numa aventura pela cidade de Lumiose, na região de Kalos, e contarão com os seguintes starters: Chikorita, Tepig ou Totodile.

Pokémon Legends: Z-A é o primeiro jogo Pokémon que deixa de lado as batalhas por turno, as novas mecanicas permitiram aos jogadores se movimentarem durante uma batalha e os Pokémon atacaram a qualquer altura, por ordem dos seus treinadores. Isto fará não só que os ataques possam chegar a qualquer altura, mas também que os P0kémon que se possam desviar de ataques ao sair da zona de impacto.

Para ficarem a conhecer todas as novidades do Pokémon Direct podem visitar o Echoboomer.pt