Porque jogos para consola que acabam por sair no PC não é suficiente, a Sony Interactive Entertainment quer entrar noutro mercado: os jogos mobile. A melhor forma de o fazer? Dar a oportunidade a estúdios com experiência na área de desenvolverem projetos de maior orçamento através da aquisição dos mesmos. É isso mesmo, os Savage Game Studios fazem agora parte dos Playstation Studios, anunciou a gigante da indústria em comunicado.
A Realidade Virtual também uma aposta da Sony, com os PlayStation VR2 a chegaram às lojas já em 2023
Hermen Hulst, Diretor dos PlayStation Studios diz, também em comunicado, o seguinte: “a Savage Game Studios foi fundada há alguns anos com o objetico de explorar sem medo novas e ousadas ideias”, e ainda que a marca partilha “dessa ambição incansável em inovar”.
Do lado da Savage Game Studios, diz Michail Katkoff, CEO e co-fundador, que: “Este acordo surge porque acreditamos que a equipa dos PlayStation Studios respeita a nossa ideia de funcionamento e êxito, e porque eles também não têm medo de arriscar”.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
É ainda dito, no comunicado presente no PlayStation Blog, que os Savage Game Studios se juntarão à recém-criada PlayStation Studios Mobile Division e que terá a sua operação completamente independente do desenvolvimento ligado aos jogos de consola. O principal foco será a criação de experiências “on-the-go” baseadas em novos e existentes IPs, não existindo ainda a confirmação de qual será o primeiro projeto do estúdio.