A Sony Interactive Entertainment continua a alimentar o seu público através de migalhas. Tivemos o anunciar de um logo, as características técnicas, jogos, o comando e agora o primeiro anúncio publicitário dedicado à nova consola da Sony, a PlayStation 5.
O vídeo, com pouco mais de um minuto, tem como titulo “PS5 – Jogar Não tem Limites” e foca-se principalmente nas principais “funcionalidades imersivas do novo comando sem fios e da consola da próxima geração”
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
“Estamos bastante entusiasmados com estas novas funcionalidades e mal podemos esperar para que também vocês possam mergulhar neste mundo dos videojogos com a PlayStation 5 e o DualSense nas vossas mãos”, diz Mary Yee, Vice-Presidente de Marketing da SIE. Acrescentado ainda que “Os nossos parceiros criadores têm trabalhado arduamente, quer seja a criar ou a sonhar com a próxima geração de jogos”.
A marca partilhou ainda alguns comentários feitos pelos responsáveis de estúdios como o Japan Studio ou ainda da Guerrilla Games:
““A precisão do feedback háptico permite-nos fazer todo o tipo de coisas novas”, diz Brian Horton, Diretor Criativo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, acrescentando que “devido à alta resolução do sistema háptico do DualSense podemos realmente impulsionar a dimensionalidade do feedback”.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A propósito, o Diretor do Japan Studio, Nicolas Doucet, comenta: “Enquanto criador queremos surpreender com sensações inesperadas e por isso o feedback háptico tem sido o nosso foco central [para o Astro’s Playroom]. O conceito de ‘sentir o mundo’ é omnipresente, o que é um passo gigantesco na imersão. Tentei desligar o feedback háptico uma vez e não queria acreditar no quanto sentia a sua falta. É sem dúvida um game changer”.
Dinga Bakaba, Diretor do Deathloop, também se mostra entusiasmado com as novas funcionalidades do comando sem fios DualSense e diz que “os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico trarão algumas fisicalidades às experiências de jogo e darão feedback importante”.
“Os gatilhos adaptáveis do DualSense irão ajudar-nos a fazer com que as armas se tornem ainda mais únicas e com que seja ainda mais satisfatório usá-las”, diz ainda Mathijs de Jonge, da Guerrilla Games, enquanto o CEO da Counterplay Games, Keith Lee, acrescenta: “Enquanto jogador estou entusiasmado por finalmente poder sentir que arma estou a segurar. Também posso sentir onde está um inimigo espacialmente, mesmo que este esteja fora do meu campo de visão”.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Kazunori Yamauchi, produtor e criador da saga Gran Turismo®, também partilhou a sua opinião: “Comparando com o feedback que tínhamos, o carácter especial do feedback háptico é que ele tem uma gama maior de frequências que pode produzir, o que significa que o design sonoro e o tátil podem ser tratados de forma contínua e integrada””.