As novas regras para o Netflix em Portugal. entram em vigor a partir de hoje, dia 8 de fevereiro de 2023.
Depois de rumores, notícias menos certas e muita confusão a Netflix abriu o jogo e partilhou, em comunicado, as novas regras para acesso à plataforma que passam a abranger novos países, incluindo Portugal. Explica a marca que “apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades (de partilha de conta dentro da mesma residência) geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade”.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Com isto em mente, a tecnológica começou alargou para mais países as regras que já existiam na América Latina, dizendo com isto que o maior foco foi “dar aos membros controlo sobre quem tem acesso à conta”. Para evitar informações contraditórias ou confusão a empresa partilhou as principais diferenças:
- Configurar a localização principal: vamos ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix.
- Gerir acessos e dispositivos: os membros podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página “Gerir acessos e dispositivos”.
- Transferir perfis: as pessoas que usam uma conta podem agora facilmente transferir um perfil para uma nova conta, cuja adesão seja paga por elas, mantendo as respetivas recomendações personalizadas, o histórico de visualização, A Minha Lista, os jogos guardados, e muito mais.
- Ver a Netflix em viagem: os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias.
- Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe,por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal).
A marca, que já espera cancelamentos, continua por dizer que reconhece a existência de muitas opções de entretinimento, e que uma conta Netflix destina-se a ser usada apenas numa residência, partilhando ainda um quadro com os diferentes níveis de subscrição.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Importa indicar que apenas os utilizadores com uma subscrição Standard ou Premium terão a possibilidade de adicionar utilizadores extra (e pagar por isso). Na versão Standard poderão adicionar 1 utilizador extra, enquanto que na premium poderão adicionar até 2 utilizadores extra com o custo mensal de 3,99€ por cada.
Por fim, com as regras já em vigor, resta saber como é que a Netflix tenciona controlar estás partilhas de contas. A solução poderá ser encontrada através da localização dos dispositivos e que dentro das próximas semanas poderemos começar a ver alterações reais.
Partilham conta de Netflix? Com as novas regras vão deixar de partilhar ou pagar o valor extra?