Numa nova jogada para ver a compra da Activision Blizzard aprovada nos diferentes mercados depois de entraves criados pela Sony, a Microsoft revelou ter chegado a acordo com duas gigantes da indústria para levar os títulos Xbox, incluindo franquias como Call of Duty (sendo a proposta de aquisição aprovada), até às suas plataformas: Nintendo Switch e no serviço de streaming Nvidia GeForce Now.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Brad Smith, Vice Chair e Presidente da Microsoft, revelou através da sua rede social Twitter que a empresa tinha chegado a acordo com a Nintendo para, pelo menos nos próximos 10 anos, levar jogos Xbox e Activision, como Call of Duty até às consolas da Nintendo. Dizendo ainda, no comunicado, que este acordo é uma forma de levar mais escolha a mais jogadores e mais concorrência até ao mercado (gaming).
Depois foi a vez de Phil Spencer partilhar outro acordo. Desta vez com a Nvidia. Diz o Head of Xbox e CEO da divisão de gaming da Microsoft, que um acordo de 10 anos foi assinado com a Nvidia para permitir que os jogadores GeForce Now possam fazer stream de jogos para PC dos estúdios Xbox, bem como jogos da Activision Blizzard.
O anúncio vem depois de mais um dia onde, desta vez na Europa, a marca encontra dificuldades para conseguir fechar o negócio que levará a Microsoft a adquirir a Activion Blizzard por um valor a rondar os $69 mil milhões de dólares. Também durante o dia de hoje, numa conferência em Bruxelas, os dois nomes fortes da Microsoft abriram o jogo e dispararam na direção da PlayStation ao dizer que a Sony “pode gastar toda a sua energia a tentar para o acordo, ou pode negociar um acordo que diga respeito ao que realmente lhes interessa (…), o acesso a Call of Duty”.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Por fim, foi ainda revelado pela Xbox que o market share na Europa é de 80% para a Sony e 20% para a Xbox.