Não foi há muito tempo que noticiamos a entrada do Ministério da Justiça no mundo da Inteligência Virtual através do Guia Prático da Justiça, plataforma desenvolvida pela empresa portuguesa genesis.studio que pretende ajudar os cidadãos a esclarecer dúvidas relacionadas com assuntos legais. Agora, a mesma empresa, com o seu produto gen.help, ajuda o IEFP a lançar um assistente virtual com acesso ao GPT 4 de forma a facilitar o acesso dos cidadãos portugueses aos recursos fornecidos pela instituição.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Por exemplo, ao questionarmos como é que será o processo de inscrição no IEFP, o novo assistente virtual dá uma resposta fácil de seguir, passo a passo:
- 1 – Aceda ao site do IEFP e procure a opção “Registo” ou “Inscreva-se”.
- 2 – Preencha o formulário de inscrição com os seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, morada, entre outros.
- 3 – Será necessário fornecer também informações sobre a sua situação profissional, como o seu nível de escolaridade, experiência profissional, entre outros.
- 4 – Após preencher o formulário, deverá submetê-lo e aguardar a confirmação do IEFP.
- 5 – Após a confirmação, poderá aceder à sua conta e começar a procurar ofertas de emprego.
Lembre-se que a inscrição no IEFP é um passo importante para poder beneficiar de programas de apoio à contratação, como o Programa Avançar e a Medida Compromisso Emprego Sustentável”
A genesis.studio, explica ainda que o novo assistente conta com a tecnologia genAI e que oferecerá “assistência personalizada, revolucionando a forma como os cidadãos interagem com os recursos de emprego e formação. Esta colaboração representa um grande avanço na inovação digital, tornando os serviços de apoio mais acessíveis e eficazes para todos“.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
É importante referir que o novo assistente do IEFP, como qualquer modelo que use genIA (Generative artificial intelligence), ainda está a aprender e com o tempo as suas respostas ficarão mais completas e a informação dada aos cidadãos que procurarem a sua ajuda será ainda mais precisa.
Por agora, para acederem ao novo assistente virtual do IEFP, basta dirigirem-se à página do instituto dedicada aos apoios à contratação e clicarem no botão “Assistente Virtual”.