A EA está a ponderar alterar o nome da franquia FIFA

Depois do lançamento de FIFA 22 que, tal como é dito na análise FUTURE BEHIND, contou com a primeira grande evolução da franquia na última meia década a EA está a ponderar alterar o nome da franquia de futebol, tal como aconteceu com a franquia concorrente, agora com o nome de eFootball.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Foi através de comunicado onde a produtora destaca ainda os bons números de FIFA 22, que contou com 9,1 milhões de jogadores, 7,6 milhões de equipas ultimate team criadas e 460 milhões de jogos jogados desde o seu lançamento. Durante o comunicado, ao falar do futuro da franquia, a marca diz que “à medida que olhamos para o futuro, estamos também a explorar a ideia de renomear os nossos jogos globais de futebol EA SPORTS.  Isto significa que estamos a rever o nosso acordo de direitos de nomeação com a FIFA, que está separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”.

A EA acaba também ao agradecer por todo o feedback que a comunidade transmite à equipa e explica que esse feedback é importante porque a prioridade é “garantir que temos [EA] todas as oportunidades para continuar a oferecer as maiores experiências de futebol interativo do mundo”.

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido