EA partilha alterações para FIFA 20

A EA anunciou também os jogos que estarão disponíveis nas promoções de Black Friday. Jogos como FIFA 19, The Sims 4, Burnout Paradise Remastered ou mesmo Star Wars Battlefront II vão estar em promoção na Origin e em diferentes retalhistas.

As Pitch Notes de FIFA 19 são bem conhecidas por toda a comunidade de jogadores FIFA, principalmente aqueles que o fazem online. É através destas notes que a equipa responsável pelo gameplay do jogo de futebol transmite aos fãs as alterações que foram feitas na mais recente atualização… e muitas foram feitas no decorrer de FIFA 19.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

As ultimas Pitch Notes foram diferentes pois trouxeram aos fãs da franquia um cheirinho daquilo que pode vir a ser o, ainda por anunciar, próximo jogo da série: FIFA 20. As Pitch Notes começam com a equipa da EA a dizer que “estamos cada vez mais perto da EA Play e de novos anúncios, queremos dar um update sobre o gameplay de FIFA e sobre aquilo que pretendemos melhorar no jogo durante o próximo ciclo de vida (leia-se FIFA 20)”.

A equipa continua com “queremos também partilhar algumas das coisas que temos estado a trabalhar para o futuro. Esperamos que este esforço traga resposta a algumas das questões que mais nos fizerem e que mostre também que o recente feedback da comunidade tem sido prioritizado e trabalhado. Para que fique claro, tudo o que vai ser discutido neste artigo não será incluindo no FIFA 19 mas sim trabalhado para um futuro titulo”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A equipa de gameplay de FIFA diz que tem tentado melhorar muita coisa no decorrer de FIFA 19, e que o tem feito com base em feedback que recebem diretamente da comunidade. No entanto existem certos aspetos, trazidos à atenção pela comunidade, que não foram adicionados em FIFA 19 mas que estarão agora a ser adicionados a FIFA 20. Fiquem com algumas das atualizações:

Defesa I.A.:

  • Sistema defensivo renovado: O sistema defensivo está a ser renovado. Defesa manual será realçada o que resultará em melhores resultados para quem defender assim.
  • Planned Tackling:  Um novo sistema que favorece o tackling manual fazendo com que o defesa que tenta fazer o tackle o faz num contexto favorável à equipa (por exemplo, quando estão a recuperar a bola ou pontapear a mesma para um colega de equipa que esteja próximo).
  • Sistema de Jockey melhorado vai ser implementado com maior agilidade e precisão. Isto faz com que os jogadores que decidam controlar os defesas da sua equipa tenham melhores resultados.

Consistencia do remate 1v1:

  • Remate 1v1 vai ser melhorado, tendo no futuro melhores resultados.
  • Reacoes do guarda-redes vão ser modificadas, especialmente no 1 para 1, resultando em menos reações “super-humanas”
  • Remate com a parte de fora do pé vai ser melhorado e só deverá acontecer com jogadores com essa skill

Timed Finishing

  • Verde nos timed shots vai ser reduzido para 2 frames, o que tornará este tipo de remate mais difícil.
  • Precisao do timed shot vai ser modificada, resultando em remates minimamente menos precisos, embora os timed shots continuem a ser mais precisos que remates normais.
  • Remates 180° vão ser modificados, resultando em remates menos potentes mesmo quando estão dentro da janela verde dos timed shots.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Remate e cruzamentos em volley:

A eficácia dos cruzamentos  e remates em volley vai ser reduzida no próximo titulo.

  • Cruzamentos em volley mais difíceis e menos precisos 
  • Cabeceamentos do segundo jogadorterão mais variedade e com mais jogadores a saltar o que fará com que seja mais difícil para o atacante marcar golo nestas situações
  • Precisão dos remates em volley vai ser reduzida

Skills Moves em cadeia:

A equipa de FIFA diz que “um dos problemas que mais vezes foi levantado foi o facto de estes skills moves, quando usados de forma seguida, criavam uma espécie de “overpower” o que fazia com que fosse impossível defender. Agora a taxa de erro vai ser aumentada quando existem mais de 2 skills moves seguidos, fazendo com que os seguintes tenham mais tendência a errar”

Posicionamento em livres:

Algo que os jogadores têm apontado é o facto de muitas vezes os jogadores mais pequenos acabarem a marcar um adversário bem mais alto, para melhorar isto a equipa de FIFA diz estar a melhorar a inteligência artificial por detrás destas situações o que resultará em marcações e posicionamentos mais realistas neste tipo de lances.

Movimento manual do Guarda-Redes:

O uso do movimento manual do guarda-redes proporciona, em FIFA 19, uma taxa de sucesso/defesa muito alta. A equipa diz agora estar a reduzir esta taxa e a implementar movimentos mais lentos e mais realistas ao guarda-redes quando a ser controlado manualmente.

Passe:

  • Erro mais alto para passes mais difíceis – 180 graus, primeiro toque, e passes em pressão resultarão agora em bolas mais lentas ou fracas fazendo com que estes passes sejam menos efetivos e mais fáceis de ser intercetados.
  • Mais precisão para passes em situações fáceis 
  • Passes a altura da cintura do adversário serão implementados como novo movimento – estes passes deixam de ser aleatórios e passam a ser controlados pelo jogador.
  • “Passar e correr” será uma nova mecânica de passe, isto resultará em passes mais fortes e melhor posicionamento depois do passe durante movimentos ofensivos. Como resultado desta mudança o passe manual (L1/LB+R1/RB+Passe) não estará disponível no futuro.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A equipa da EA responsável pelo gameplay da série FIFA fala ainda noutras alterações, para ficarem a conhecer em detalhe todas as alterações pensadas para FIFA 20 leiam o comunicado completo da equipa de gameplay de FIFA.

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido