Fica a conhecer algumas das criaturas que vais ter que enfrentar em Ghostwire: Tokyo

Com lançamento para PC e PlayStation 5, Ghostwire: Tokyo é da responsabilidade da Bethesda Softworks e chega já no dia 25 de março. Até lá os jogadores vão ter que se preparar para enfrentar algumas criaturas vindas de outro mundo, porque, tal como explica Parker Wilhelm, Content Manager no estúdio, “Em Ghostwire: Tokyo, acordas a meio do desaparecimento em massa de quase toda a população de Tóquio, o que abre o caminho para os visitantes de outro mundo que querem ocupar a cidade”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Parker Wilhelm continua ao explicar que estas criaturas são ”Inspirados em superstições da vida real, folclore, lendas urbanas e yokai, esses visitantes não serão detidos por armas convencionais. Será preciso trabalhar lado a lado com um aliado inesperado – o espírito de um detetive veterano chamado KK – para obter os poderes e habilidades necessários para apanhar os responsáveis pelos desaparecimentos em Tóquio e restaurar a normalidade na cidade“.

Para ajudar os jogadores a enfrentar o jogo, mas também para saber com quem é que podem criar alianças durante Ghostwire: Tokyo, a PlayStation partilhou algumas informações sobre estas criaturas no seu blog oficial:

  • Kuchisake: baseadas na lenda urbana da Kuchisake-onna, ou “Mulher da Boca Cortada”, as Kuchisakes de Ghostwire: Tokyo são uma visitante agressiva com a forma de uma mulher, que está mascarada e usa uma tesoura gigante. Os jogadores terão de pensar rápido caso não queiram tornar-se numa das presas destas criaturas. Quando elas se aproximarem poderão, por exemplo, usar o seu Ethereal Weaving de forma a criarem uma barreira e bloquearem o seu ataque mesmo a tempo. “Ghostwire: Tokyo também conta com uma versão da Kuchisake-onna que veste roupas vermelhas e é inspirada numa lenda urbana diferente, que envolve uma mulher de vermelho”, acrescenta Kenji Kimura, Diretor do jogo, para realçar o facto de que as Kuchisake-onna em Ghostwire não são trazidas apenas das lendas e folclore, e são sim uma combinação e reinterpretação de conceitos. 
  • Tengu: nem todas as criaturas de Ghostwire: Tokyo são o inimigo. Algumas, como osTengu, que sobrevoam os edifícios da cidade, podem vir a tornar-se recursos essenciais nas missões dos jogadores. Assim, estes deverão estar atentos ao topo dos edifícios de forma a localizarem estes yokai voadores e juntarem-se a eles através da sua habilidade de Grapple.  
  • Tanuki: Os Tanuki, que são tão matreiros como adoráveis, são uma das criaturas mais famosas e distintas do folclore tradicional japonês. Estes cães-guaxinim possuem poderes que lhes permitem mudar de forma. Em Ghostwire: Tokyo um grupo destas pequenas criaturas perdeu-se pelas ruas. Os jogadores poderão ter uma bela recompensa se os conseguirem resgatar a todos.
  • Shine Dancer: o nome e a aparência dos Shine Dancers vêm dos “teru teru bōzu”: uns bonecos de papel tradicionais que se elaboram como amuletos para atrair o bom tempo. Estas criaturas trazem muito mais azar do que sorte e são uma ameaça capaz de atacar os jogadores de cima.
  • Kappa: Assim como no folclore japonês, os Kappa em Ghostwire são Yokai anfíbios que se encontram perto da água. Eles possuem Magatama úteis que permitem aos jogadores desbloquearem o seu potencial e aprenderem habilidades melhores, no entanto, são criaturas escorregadias muito difíceis de capturar. Por sorte, tal como nos mitos, os Kappa deste título não resistem à sua comida preferida como isco – um legume verde e refrescante.
  • Nekomata: os jogadores poderão encontrar nas lojas, supermercados e quiosques da cidade comerciantes muito especiais: os yokai nekomata, que se assemelham a um gato com duas caudas. É uma boa ideia fazer alguns favores a estes aliados felinos, que saberão recompensar os jogadores trabalhadores.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Audio 3D, gatilhos adptativos, 4K HDR e ainda um modo Ray Tracing são algumas das caracteristas que esperam pelos jogadores no dia 25 de março quando Ghostwire: Tokyo chegar. De relembrar que os jogadores PS Plus que queriam fazer a reserva do jogo podem contar com um desconto de 10% até ao dia 24 de março.

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido