A principal novidade de FIFA 22, para além de continuar igual na Nintendo Switch e de não sofrer grandes alterações no PC, é a tecnologia Hypermotion, disponível apenas nas consolas de nova geração e no Google Stadia. Algo que a EA Sports diz ser capaz de revolucionar a jogabilidade de FIFA 22 e o movimento dos jogadores em campo durante cada uma das partidas… mas, afinal, como é que funciona?
A EA preparou um vídeo para explicar isto mesmo: como é que funciona a tecnologia Hypermotion. Através de Machine Learning e de movimentos capturados durante um jogo de futebol na vida real, onde duas equipas de 11 jogadores profissionais se defrontaram o estúdio responsável por trazer FIFA 22 adquiriu dados suficientes para dar um lado mais humano a cada um dos jogadores em campo, melhor controlo de bola, melhor inteligência artificial e ainda o que a EA diz ser a maior atualização (de sempre) do seu jogo de futebol no que toda ao processo de animação.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Se no passado a equipa de FIFA capturava o movimento individual dos jogadores, para o novo jogo a equipa capturou, pela primeira vez, 22 jogadores profissionais durante um encontro a alta intensidade. Tudo isto dará origem a, por exemplo, 4000 novas animações disponíveis em todos os modos de jogo de FIFA 22.
Emoções e intensidade que ficaram disponíveis no dia 1 de outubro, mas apenas para PlayStation 5, Xbox Series X | S e Google Stadia. As restantes versões de FIFA 22 não terão acesso à tecnologia Hypermotion.