Está dada a resposta a muitos jogadores de Call of Duty que se perguntavam se iriam continuar a jogar nas consolas PlayStation.
Um dos negócios mais falados da semana, e um dos maiores do mundo dos videojogos, foi e é, sem dúvida alguma, a aquisição da Activision | Blizzard por parte da Microsoft. Passando assim os estúdios dentro da família Activision | Blizzard a fazer parte da, cada vez maior, família Xbox.
Com a aquisição dos estúdios vão também as suas propriedades intelectuais [IP]. Entre elas está um dos maiores IPs da atualidade, Call of Duty, levando muitos jogadores a questionar-se se poderiam continuar a jogar os futuros títulos da franquia nas consolas PlayStation.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Agora, através da sua conta na rede social Twitter, Phil Spencer respondeu à comunidade de jogadores dizendo que durante a semana teve “chamadas com os dirigentes na Sony”, tendo “confirmado a intenção de honrar, após aquisição da Activision Blizzard, todos os compromissos existentes” e ainda mostrando o desejo de “manter Call of Duty na PlayStation”.
Phil Spencer diz ainda que considera a “Sony uma parte importante da industria” e que “valoriza a relação” entre ambas as empresas.