A Blizzard iniciou a sua cerimónia de abertura da Blizzcon 2019 com o anúncio que muitos fãs estavam à espera: Diablo IV está a caminho.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Durante a estreia do jogo, os espetadores foram presenteados com dois vídeos, incluindo um trailer cinematográfico, bem como a primeira amostra de gameplay. Apenas alguns segundos depois da visualização do CGI, ficou bem claro que seria o próximo Diablo e um mais sombrio que o costume.
O trailer é centrado num grupo de aventureiros que procuram invadir uma masmorra para roubar as riquezas escondidas no local. No entanto, o que começa como uma caçada ao tesouro transforma-se em algo muito mais sinistro: um ritual de convocação sangrento que provoca a ressurreição de Lilith, filha de Mephisto.
É um trailer longo e que sublinha as conotações sombrias deste Diablo IV. O diretor do jogo, Luis Barriga, subiu ao palco para nos dar alguns detalhes sobre o título. Diablo IV terá um foco muito maior no horror, com uma representação gótica mais medieval do inferno e dos seus habitantes. Haverá muito sangue, bem como simbologia oculta. Barriga promete que as lutas serão horríveis e não haverá vitórias limpas.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Em relação ao mundo do jogo os vídeos apresentados fazem com que este pareça mais dinâmico e aberto do que nos jogos anteriores. Inspirado em Diablo II, estará cheio de NPCs amigáveis e inimigos, além de jogadores com quem poderão interagir e até caçar em zonas PvP.
Também vimos pela primeira vez três classes do jogo, incluindo Bárbaro, Feiticeira e Druida, que receberam uma grande receção da plateia. O exemplo vindo da jogabilidade mostrada faz com que a mesma pareça bastante bem desenvolvida de momento. Diablo IV ainda é um RPG isométrico, cheio de masmorras, com combates chocantes. Esperem gráficos incrivelmente sombrios e ambientes dinâmicos para explorar sozinho ou com amigos.
Diablo IV chegará a Windows PC, PlayStation 4 e Xbox One, embora ainda não exista data de lançamento confirmada.