Foram 1.020 candidatos aprovados de quase 1.500 candidaturas, 86 palestras e workshops, 131 oradores e oito grandes desafios. Estes foram os números que marcaram a primeira edição do Pixels Camp, um dos maiores eventos portugueses dedicados à tecnologia e à programação. Mas o que lá vai, lá vai e agora as atenções começam a virar-se para a segunda edição do evento.
A edição de 2017 do Pixels Camp já tem data confirmada: 28, 29 e 30 de setembro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O evento preserva assim o seu formato de três dias, mas há uma alteração naquele que vai ser o ‘quartel-general’ dos programadores participantes – no ano passado a escolha recaiu sobre o LX Factory, também em Lisboa.
De acordo com a informação partilhada, o Pavilhão Carlos Lopes vai garantir “o dobro do espaço e da ambição”.
O anúncio da nova edição do Pixels Camp foi feito no Twitter, onde foi também adiantado que o registo para o evento, assim como a submissão de temas para palestras, estará disponível já no dia 1 de maio.
Pixels Camp 2017: 28-30 September, Pav. Carlos Lopes. 2x the space and ambition. Call for talks & reg opens 1st May. https://t.co/JxjzGOR9sg
— Pixels’ Camp (@pixelscamp) 5 de abril de 2017
Na página oficial do Pixels Camp já surge uma imagem da nova localização do evento, sendo também dito que em breve serão reveladas mais informações. Pelo site ficamos igualmente a saber que a competição de programação de 48 horas estará de regresso.
Leia também | Pixels Camp: O (re)nascer da maior hackathon portuguesa
O Pixels Camp é uma iniciativa da Bright Pixel, uma nova entidade que tanto apoia a incubação de jovens empresas, como também tem uma vertente investimento financeiro. A Bright Pixel já conta com o apoio da Beta-i para a realização da nova edição do Pixels Camp.