No dia 11 de novembro mais de 200 pessoas vão juntar-se na sede da Microsoft Portugal para participar naquele que é o maior evento português dedicado ao tema da cibersegurança. A terceira edição da BSides Lisbon já tem o calendário final definido.
A BSides Lisbon vai estar dividida em duas ‘tracks’, ou seja, existem duas linhas de apresentações que vão decorrer em simultâneo. A versão final do calendário para o evento pode ser consultada aqui.
Na página do calendário os interessados podem aceder também a uma descrição das apresentações, o que poderá ajudar a decidir quais os temas que vão querer acompanhar nas diferentes horas.
A organização salienta que os participantes da BSides Lisbon 2016 devem assistir à sessão de abertura pois serão partilhadas “informações importantes” relativas ao restante evento.
Para o BSides Lisbon estão confirmados oradores nacionais e internacionais que vão falar sobre temas de hacking, proteção e tendências no segmento da segurança informática.
As apresentações serão de 25 ou 45 minutos, haverá no final do dia espaço para apresentações rápidas – Lightning Talks – e no evento estão ainda confirmados três workshops. Ao longo de todo o dia vai também decorrer um concurso de Capture The Flag, um clássico dos eventos de segurança informática.
“Basicamente com estas atividades, que acabam por acontecer na conferência, acaba-se por tentar criar ali alguma interação e partilha”, disse um dos elementos da organização da BSides Lisbon, Bruno Morison, em entrevista ao FUTURE BEHIND no final de agosto.