Brook + Pokémon GO: Apanhar Pokémon sem tirar o telemóvel do bolso

Podia estar aqui para vos falar de Pokémon GO+, mas não estou. Estou aqui para vos falar da Brook, uma marca conhecida pelos seus adaptadores para fighting sticks, mas que também tem provas dadas no campo dos acessórios para Pokémon GO. Durante as últimas semanas tive a oportunidade de testar três das ofertas da Brook e os resultados são interessantes, principalmente no que toca a número de Pokébolas gastas.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

A Brook tem vários acessórios disponíveis, mas os três testados foram o Brook Watchic+, Brook Carry e Brook Reviver Dia+. Todos eles servem para o mesmo, apanhar Pokémon e rodar Pokéstops sem ter que usar o telemóvel, mas todos eles vão ter pequenas diferenças nas suas características.

Onde Comprar:


Brook Reviver Dia+

Este é dos três acessórios, o que é mais simples, mas também o mais versátil e mais discreto para ser usado no pulso. O pequeno ecrã que tem não é tão avançado como as outras duas opções, mas continua a avisar se apanharem um Pokémon e até o estado do carregamento e, tal como o Watchic+ e o Carry, também o Reviver Dia+ vai-vos avisar caso exista uma temporária desconexão com Pokémon GO para que nunca percam uma oportunidade de apanhar o Pokémon que está mesmo ao vosso lado. Existindo ainda função de se auto-conectar ao jogo para não terem que passar por todos os passos novamente.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Para além de ser à prova de água e pó (IP67), este pequeno acessório é ainda compatível com as braceletes dos acessórios fitness Mi Band 3 e Mi Band 4. A razão pela que digo ser o mais simples é mesmo porque não têm o ecrã a cores ou a possibilidade de ligar dois dispositivos ao mesmo tempo, mas na verdade acaba por ser uma excelente escolha dado que o podem usar como bracelete ou simplesmente no bolso ou dentro da mochila, fazendo com que seja possível continuarem no jogo a apanhar Pokémon mesmo que estejam numa situação onde usar uma bracelete não seja possível.

A bateria deste acessório dura para cerca de 18 horas, o que não sendo surpreendente é mais que suficiente para pelo menos 3 dias com sessões de jogo de 5 horas, por exemplo.

Brook Watchic+

Foi, dos três acessórios testados, o que mais me agradou. Não por ser melhor ou pior do que os outros dois, mas por ser diferente. Diferente para melhor. Com um aspeto muito semelhante a uma pulseira / relógio dedicado ao fitness, o Watchic+, tal como o nome indica, para além de todas as características que fazem dele um excelente companheiro para jogadores de Pokémon GO permite também ver as horas como se de um relógio se tratasse. E por mínimo que isto pareça, é uma das características mais importantes, principalmente quando comparado ao mais pequeno Reviver Dia+.

Imaginem-se durante o dia, a jogar Pokémon e querem usar um destes dispositivos, agora imaginem que também gostam de usar relógio. Caso tenham um Reviver Dia+, o mais provável é que tenham que o usar no bolso ou ter dois “relógios” no pulso. Com o Watchic+, já que dá para ver as horas, podem deixar o vosso relógio normal em casa e aproveitar o auto catch sem terem que andar com dois relógios de um lado para o outro.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Equipado com um pequeno ecrã a cores, sempre que tentam apanhar um Pokémon o pequeno aparelho vai mostrar-vos se foram bem sucedidos ou não através de uma pequena animação. Podem ainda ligar ou desligar a vibração, rodar Pokéstops de forma automática e ainda ficar a saber sempre que apanhar um novo Pokémon para o vosso Pokédex.

O carregamento do aparelho é simples de fazer através de USB e a bateria dura para vários dias, mesmo sem usar o modo de poupança de energia presente. O Watchic+ conta ainda com certificado IPx7 para resistência à água e podem conectar o mesmo a dois dispositivos ao mesmo tempo, algo também bastante interessante caso tenham um companheiro de aventura.

Brook Carry

O Carry foi o primeiro acessório da Brook a ter um ecrã a cores e, tal como o Watchic+, a ter animações e permitir ligar dos dispositivos ao mesmo tempo. Tirando a resistência à água, que aqui não existe, não há muitas outras diferenças entre as características do Carry e do Watchic+, a principal diferença é mesmo o design do equipamento.

A bateria do Carry não vai durar tanto quanto a do Watchic+, mas mesmo assim é capaz de aguentar uns bons 10 dias com cerca de 5 horas de utilização por dia, mesmo com dois dispositivos ligados. Algo surpreendente para um acessório tão pequeno.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Mais uma vez o nome não engana, o Carry foi desenhado para ser transportado numa mochila, por exemplo, e na caixa até vão encontrar acessórios para o conseguirem prender. Este Auto-Catcher foi pensado para quem quiser o melhor que o mercado tem para oferecer, mas sem a necessidade de terem que o usar no pulso, podem simplesmente coloca-lo na mochila, ou até no bolso, e começarem a vossa caminhada. A cada Pokémon ou Pokéstop vão reparar que o dispositivo vos dá uma animação ou simplesmente vibra, dependendo dos settings escolhidos e já está.

Sei que disse que o Watchic+ era o meu acessório favorito entre os três, mas o Carry fica lado a lado já que para mim o design é muito mais atrativo e a possibilidade de poder ser usado preso à mochila em vez de ter que ser no pulso é uma enorme vantagem já que gosto de usar relógio e sou demasiado picuinhas no relógio que uso.

Apanhar Pokémon sem o telemóvel é bom, mas não é perfeito

Os três acessórios da Brook são fantásticos, principalmente olhando para o Watchic+ e o Carry que até permitem ligar dois dispositivos. No entanto, existem algumas coisas que, como seria de esperar, não são perfeitas. Todos eles usam apenas as Pokébolas “normais” para apanhar Pokémon o que faz com que seja mais complicado apanhar Pokémon mais fortes ou até que deixem de tentar apanhar novos Pokémon devido a terem ficado sem este tipo de Pokébola no inventário… algo que pode ser normal, caso não estejam habituados a este tipo de acessórios, pois quando o espaço é limitado os jogadores têm por tendência deitar fora as bolas básicas, já que são as menos “úteis” durante uma sessão de jogo com telemóvel na mão.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

É importante que tenham atenção ao número de bolas no vosso inventário enquanto usam estes acessórios, isto porque como vão estar sempre a tentar apanhar Pokémon a quantidade de bolas gastas vai ser muito maior do que quando conseguem decidir em que “batalhas” querem entrar. O número de bolas gastas é grande, no entanto, existe sempre a possibilidade de apanhar mais Pokébolas com as stops que também vão visitando de forma automática… basta para isso que passem perto de uma.

No fim de contas os Brook Watchic+, Brook Carry e Brook Reviver Dia+ são opções perfeitas para quem não quer andar sempre de telemóvel na mão ou para quem costuma jogar com outra pessoa, e até já está a procurar um destes acessórios, mas não quer ter que comprar um para cada jogador.

O Brook Watchic+, Brook Carry e Brook Reviver Dia+ estão no mercado com os preços entre os 50 e os 70 euros e podem ser encontrados principalmente em grandes lojas como a Amazon ES ou até o site da marca.

Este artigo contém links que podem levar o Future Behind a ganhar uma pequena comissão

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido