Todos os dias existem mais e mais pessoas a voltarem aos escritórios é importante que a viagem seja confortável, principalmente para aqueles que usam transportes públicos. Um dos principais “gadgets” na aventura que é voltar ao escritório é a mochila que usamos para levar não só a tecnologia que precisamos durante o dia, mas em muitos casos também o almoço ou até algum entretenimento para as pausas durante o dia de trabalho.
Desde que voltei para o escritório, logo depois da segunda vaga da pandemia que afetou o mundo há uns anos, a minha mochila tem sido a mesma: uma simples mochila do IKEA sem grandes divisórias onde o objetivo sempre foi meter o máximo lá para dentro sem me preocupar muito, ou nada, com a organização.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
No entanto, durante as ultimas semanas isso mudou. E a mochila que tenho levado para o trabalho e até para viagens tem sido a Bellroy Transit Workpack, a aposta da marca australiana em mochilas que tanto podem ser usadas para um dia no escritório como para uma viagem de curta duração… e foi isso mesmo que fiz: Depois de algumas semanas a usar a mochila para o trabalho decidi usa-la numa viagem de curta duração onde tinha que levar o PlayStation Portal, o PC do trabalho, o iPad onde estou a escrever agora, headset do trabalho, headphones e ainda alguns objetos pessoais como a escova de dentes e passaporte. A verdade é que caso tivesse necessidade o espaço na mala, a mais pequena das três da mesma linha, ainda dava para colocar roupa para um ou dois dias. Algo que nunca conseguiria fazer sem dobrar a roupa ao extremo com a mala anterior.
O que mais gostei, ao pegar na mala pela primeira vez, foi o facto dos fechos terem proteção para impedir a entrega de agua caso as condições atmosféricas não sejam as melhores. O material usado é resistente e de facto não deixa entrar agua, sendo que a mala da Bellroy é completamente à prova de água. Para além dos compartimentos laterais para colocar um guarda-chuva, por exemplo, e do compartimento frontal, a mochila conta ainda com dois compartimentos. O principal conta com uma pequena volta para colocar objetos mais importantes ou que queremos encontrar com mais facilidade e a maior parte do espaço que é usada como o compartimento principal.
Ligada a esta parte da mochila, está outra zona que serve para colocar o computador portátil o tablet ou até os dois, dependendo do tamanho dos mesmos. Para além disto existe ainda um outro compartimento onde podem colocar o carregador, por exemplo. O PC usado, um Microsoft Surface Pro, coube na perfeição e a proteção da mala fez-se sentir seguro o suficiente para transportar o PC ali.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
A facilidade de arrumação da mochila é uma das melhores partes. Sabem como as mochilas geralmente abrem apenas a parte de cima e fica complicado conseguirem organizarem a parte do fundo? Com a Bellroy Transit Workpack isso não acontece: os fechos do compartimento principal abrem até ao fundo da mochila fazendo com que possam organizar a mesma na horizontal no topo de um mesa, por exemplo, tornando a experiência de organização muito mais simples que o que normalmente seria.
O único aspeto menos bom a apontar é o tamanho de ambas as bolsas laterais neste modelo mais pequeno, se fossem um pouco mais fundas e com um abertura um pouco mais larga seria mais fácil colocar o chapéu de chuva ou até mesmo uma garrava reutilizável.
No que toca a conforto é importante referir que as alças são largas fazendo com que o suporte nos ombros seja confortável e a zona das costas é almofadada fazendo com que a mochila continue confortável mesmo em situação onde está demasiado cheia. Mesmo depois de uma hora com a mochila às costas, num período que envolveu metro, autocarro e caminhada, a mochila continuou confortável sem causar qualquer tipo de desconforto.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
A mochila Bellroy Transit Workpack de 20L está disponível através do site da marca pelo preço de €219, um investimento alto para uma mochila mas com uma certeza: têm aqui algo versátil, com boa arrumação e, mais importante que tudo, resistente o suficiente para durar uns bons anos. Existem ainda modelos de 28 e 38 litros para quem necessitar de uma mochila de dimensões superiores.