A Razer é conhecida por algumas coisas, entre elas o seu Chroma RGB e claro, headsets com orelhas de gato. Coisas fofas que é impossível dizer que não, até porque para além de orelhas de gato têm RGB. A nova versão do aclamado headset, chega em duas versões: Razer Kraken Kitty V2 e Razer Kraken Kitty V2 BT (existindo ainda uma versão pro).
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Para análise tivemos connosco os Razer Kraken Kitty V2, que chegam ao mercado em duas cores: Preto e Quartz (Cor de Rosa) e contam com um preço de €119.99 tanto na sua versão USB como na versão Bluetooth… que em nada diferem nas suas características tecnicas, o que me leva a questionar o porquê do lançamento de duas edições já que para a marca deverá ser mais complicado produzir dois equipamentos diferentes para lançar ao mesmo preço e com as mesmas características… mas para os clientes acaba por ser melhor. A escolha é maior.
Mas será que vale a pena comprar os Razer Kraken Kitty V2?
Ponto a ponto:
Qualidade do som
Testei o som dos não só a jogar ou a ver séries, mas também em vídeos produzidos para perceber a qualidade do sistema de surround que estamos a usar. E como os Razer Kraken Kitty V2 tem capacidade para 7.1 surround sound achei que seria tentar perceber ao máximo como é que funcionam.
A distinção do som entre espaços é bastante detalhada e até surpreendeu para a gama onde este headset se insere, já que é percetível perceber sem qualquer problema de onde é que vem o som. O único aspeto onde o aparelho mostrou alguma dificuldade foi no som que deveria vir “das costas”, onde a diferença para o som lateral não era imensa. Mas tudo ok, continuaram a portar-se bem.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Os Kitty V2 vem equipados com drivers de 40MM e são capazes de produzir sons claros tanto ao jogar quanto ao ouvir música ou até ver filmes. Em jogos como o novo Counter-Strike 2 permitiram um bom nível de imersão, sendo possível ouvir os mais pequenos detalhes, como passos inimigos, tão importantes neste tipo de jogos. Já em jogos onde a narrativa é importante, o som ambiente também o costuma ser, e os Razer Kraken Kitty V2 portaram-se à altura, reproduzindo sons claros, com agudos no ponto e gravas sem demasiado bass. E sim, isto, sem qualquer tipo de distorção.
O microfone faz o que tem que fazer
O headset conta apenas com uma conexão USB-A e dois botões: um para fazer mute ao microfone e outro para controlar o volume. Para além disto conta também com um microfone, que infelizmente não dá para retirar, algo que poderia facilitar a arrumação do equipamento e até faria sentido para utilizadores que usem um setup com um microfone dedicado.
Mas pronto, o microfone está lá para ficar e, de qualquer das formas, até se porta bem. Claro que não podem esperar a qualidade de um microfone dito normal, estamos a falar de um microfone pequeno, embutido no headset. Testei o microfone ao gravar alguns clips para TikTok e até para o Jogo a Jogo e o som apresenta-se claro e sem distorção. Sendo que o único aspeto menos bom do microfone é a necessidade de ter que falar um pouco mais alto para apanhar o som a bom nível, mas nada que incomode durante uma sessão de streaming, por exemplo.
Confortável nas orelhas
É sem dúvida alguma uma das coisas mais importantes quando se compra um acessório que vamos usar durante hora a fio. O conforto. Os Razer Kraken Kitty V2 são ajustáveis, dando para pessoas com a cabeça mais pequena ou maior, e para além disso vem equipados com esponjas full-ear, significando que cobrem por completo as vossas orelhas enquanto os estão a usar… algo que ajuda a fazer algum cancelamento de ruído, algo que neste headset até funciona relativamente bem. O isolamento é bom.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok
Quando compro um novo headset a minha preocupação é sempre a mesma: será que me vão aquecer as orelhas demasiado ao ponto de ficar desconfortável? A resposta para estes Razer Kraken Kitty V2 é não. Mesmo depois de algumas horas de utilização continuam as orelhas continuaram confortáveis, mais quentes claro, mas ainda dentro de uma temperatura que considero confortável, uma mais-valia.
Com apenas 325 gramas, os Kitty V2 são confortáveis de usar mesmo durante longos períodos e claro, o conforto visual também lá está. Cor de rosa, RGB que reage ao vosso Stream… controlado através de app própria, as orelhas do headset podem mudar de cor para reagir a novos subscritores ou até a doações, por exemplo.
Meow Meow Meow
Sim os Razer Kraken Kitty V2 chegaram ao mercado com o preço de €119.99 e, sendo que a versão Bluetooth tem o mesmo preço, esperávamos algo tecnicamente mais avançado. Ou, com as características a serem as mesmas, uma diferença no preço, mas de qualquer das formas a versão USB do headset continua a cumprir para a gama onde se insere: som claro, microfone em condições e conforto durante a utilização, das únicas coisas que podemos pedir de um equipamento pensado para gaming.
A melhor parte? As orelha de gato. É impossível resistir.