Com o lançamento de Pearl, o novo mapa de VALORANT inspirado na cultura portuguesa, a Riot Games convidou sete artistas a produzir murais baseados no tema do mapa bem como na vida e mística da capital sendo que alguns deles estão presentes no próprio mapa, Pearl.
Por várias ruas da cidade de Lisboa os artistas celebraram o digital no real, e a sua inspiração surgiu destes dois mundos: os bairros e as suas próprias vivências bem como o lore de VALORANT, os seus agentes passando pela arquitetura do mapa Pearl e, claro, das cidades portuguesas.
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
O resultado são 7, tal como as colinas da capital, exemplos de excelente arte urbana. Mesmo quem não associe estes murais a um videojogo não ficará alheado à beleza, imaginação e mestria destes artistas.
Desde Cypher a olhar para o aqueduto das Águas Livres, Phoenix a marcar presença em Chelas ou Killjoy a andar no elevador da Glória. É clara a presença portuguesa em VALORANT, e de VALORANT nas ruas portuguesas.
Onde encontrar os murais inspirados em Pearl, o novo mapa de VALORANT
Kruella’s Wall – Rua do Vale de Santo António 75B
Corleone’s wall – Rua Cidade de Liverpool 23
Phoenix’s Wall (Por LS) – Rua Engenheiro Ferreira Dias 110
Killjoy’s Wall (Por Marita) – Largo da Oliveirinha
Cypher’s Wall (Por Basilio) – Calçada dos Mestres 75
Fade’s wall (Por Charrua) – Passeio do Báltico
Raze’s Wall (Por Lamarca) – Praça da Cidade de São Salvador
Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Estas sete localizações marcam um capítulo importantíssimo na cultura dos videojogos em Portugal, uma forte aposta na nossa cultura e podem visitá-los livremente nestas localizações. Caso queiram a experiência completa e visitar também Pearl, a cidade debaixo das ondas, apenas têm de fazer o download grátis de VALORANT e entrar na pele de um dos agentes.