As Pitch Notes de FIFA 19 são bem conhecidas por toda a comunidade de jogadores FIFA, principalmente aqueles que o fazem online. É através destas notes que a equipa responsável pelo gameplay do jogo de futebol transmite aos fãs as alterações que foram feitas na mais recente atualização… e muitas foram feitas no decorrer de FIFA 19.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
As ultimas Pitch Notes foram diferentes pois trouxeram aos fãs da franquia um cheirinho daquilo que pode vir a ser o, ainda por anunciar, próximo jogo da série: FIFA 20. As Pitch Notes começam com a equipa da EA a dizer que “estamos cada vez mais perto da EA Play e de novos anúncios, queremos dar um update sobre o gameplay de FIFA e sobre aquilo que pretendemos melhorar no jogo durante o próximo ciclo de vida (leia-se FIFA 20)”.
A equipa continua com “queremos também partilhar algumas das coisas que temos estado a trabalhar para o futuro. Esperamos que este esforço traga resposta a algumas das questões que mais nos fizerem e que mostre também que o recente feedback da comunidade tem sido prioritizado e trabalhado. Para que fique claro, tudo o que vai ser discutido neste artigo não será incluindo no FIFA 19 mas sim trabalhado para um futuro titulo”.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A equipa de gameplay de FIFA diz que tem tentado melhorar muita coisa no decorrer de FIFA 19, e que o tem feito com base em feedback que recebem diretamente da comunidade. No entanto existem certos aspetos, trazidos à atenção pela comunidade, que não foram adicionados em FIFA 19 mas que estarão agora a ser adicionados a FIFA 20. Fiquem com algumas das atualizações:
Defesa I.A.:
- Sistema defensivo renovado: O sistema defensivo está a ser renovado. Defesa manual será realçada o que resultará em melhores resultados para quem defender assim.
- Planned Tackling: Um novo sistema que favorece o tackling manual fazendo com que o defesa que tenta fazer o tackle o faz num contexto favorável à equipa (por exemplo, quando estão a recuperar a bola ou pontapear a mesma para um colega de equipa que esteja próximo).
- Sistema de Jockey melhorado vai ser implementado com maior agilidade e precisão. Isto faz com que os jogadores que decidam controlar os defesas da sua equipa tenham melhores resultados.
Consistencia do remate 1v1:
- Remate 1v1 vai ser melhorado, tendo no futuro melhores resultados.
- Reacoes do guarda-redes vão ser modificadas, especialmente no 1 para 1, resultando em menos reações “super-humanas”
- Remate com a parte de fora do pé vai ser melhorado e só deverá acontecer com jogadores com essa skill
Timed Finishing
- Verde nos timed shots vai ser reduzido para 2 frames, o que tornará este tipo de remate mais difícil.
- Precisao do timed shot vai ser modificada, resultando em remates minimamente menos precisos, embora os timed shots continuem a ser mais precisos que remates normais.
- Remates 180° vão ser modificados, resultando em remates menos potentes mesmo quando estão dentro da janela verde dos timed shots.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
Remate e cruzamentos em volley:
A eficácia dos cruzamentos e remates em volley vai ser reduzida no próximo titulo.
- Cruzamentos em volley mais difíceis e menos precisos
- Cabeceamentos do segundo jogadorterão mais variedade e com mais jogadores a saltar o que fará com que seja mais difícil para o atacante marcar golo nestas situações
- Precisão dos remates em volley vai ser reduzida
Skills Moves em cadeia:
A equipa de FIFA diz que “um dos problemas que mais vezes foi levantado foi o facto de estes skills moves, quando usados de forma seguida, criavam uma espécie de “overpower” o que fazia com que fosse impossível defender. Agora a taxa de erro vai ser aumentada quando existem mais de 2 skills moves seguidos, fazendo com que os seguintes tenham mais tendência a errar”
Posicionamento em livres:
Algo que os jogadores têm apontado é o facto de muitas vezes os jogadores mais pequenos acabarem a marcar um adversário bem mais alto, para melhorar isto a equipa de FIFA diz estar a melhorar a inteligência artificial por detrás destas situações o que resultará em marcações e posicionamentos mais realistas neste tipo de lances.
Movimento manual do Guarda-Redes:
O uso do movimento manual do guarda-redes proporciona, em FIFA 19, uma taxa de sucesso/defesa muito alta. A equipa diz agora estar a reduzir esta taxa e a implementar movimentos mais lentos e mais realistas ao guarda-redes quando a ser controlado manualmente.
Passe:
- Erro mais alto para passes mais difíceis – 180 graus, primeiro toque, e passes em pressão resultarão agora em bolas mais lentas ou fracas fazendo com que estes passes sejam menos efetivos e mais fáceis de ser intercetados.
- Mais precisão para passes em situações fáceis
- Passes a altura da cintura do adversário serão implementados como novo movimento – estes passes deixam de ser aleatórios e passam a ser controlados pelo jogador.
- “Passar e correr” será uma nova mecânica de passe, isto resultará em passes mais fortes e melhor posicionamento depois do passe durante movimentos ofensivos. Como resultado desta mudança o passe manual (L1/LB+R1/RB+Passe) não estará disponível no futuro.
Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram
A equipa da EA responsável pelo gameplay da série FIFA fala ainda noutras alterações, para ficarem a conhecer em detalhe todas as alterações pensadas para FIFA 20 leiam o comunicado completo da equipa de gameplay de FIFA.